PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Galo trabalha parte física e Dátolo assume a função de armador

29 jan 2015 - 18h41
Compartilhar

Os jogadores do Atlético-MG fizeram trabalhos físicos nesta quinta-feira, na Cidade do Galo. Enquanto os goleiros realizavam uma atividade em separado, com o preparador de goleiros Chiquinho, o restante do elenco participou de um trabalho de musculação, na academia.

O treinamento foi comandado pelo preparador físico Rodolfo Mehl e pelo treinador Levir Culpi. As atividades deram sequência à preparação para a estreia no Campeonato Mineiro, contra o Tupi, às 17h deste domingo, no Independência. A equipe já está praticamente definida pelo treinador alvinegro.

A principal mudança será a entrada do argentino Lucas Pratto, que passa a ocupa a posição que era de Diego Tardelli, vendido para o futebol da China. Com Guilherme lesionado, a função de principal armador do Galo ficará com Dátolo, que apesar de vestir a camisa 23, vai exercer o papel de um legítimo camisa 10.

"É obvio que todo jogador sonha em vestir a camisa 10. Mas de nada serve vestir a camisa 10 e não render em campo. Isso passa em segundo plano para mim. Mesmo usando a 10, a 23, a 40, o jogador tem que dar o seu melhor", disse Dátolo, que já pensa na renovação de contrato com o Atlético-MG já que o vínculo atual termina no mês de agosto.

"A vontade é ficar aqui e dar muitas alegrias à torcida do Atlético-MG. Vou deixar nas mãos do Maluf. Seguramente, vamos ter uma conversa. Só estou pensando na estreia no domingo. Depois vai chegar o momento de conversar", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade