PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Galo pagará R$ 10,6 mi para ter Douglas Santos em definitivo

28 mar 2015 - 11h41
(atualizado às 13h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, tranquilizou a torcida alvinegra ao afirmar que o clube vai exercer o direito de compra de Douglas Santos. O lateral esquerdo tem os direitos ligados à Udinese, da Itália, que pede 3 milhões de euros (R$ 10,6 mi) para liberar o atleta em definitivo.

O contrato de Douglas Santos com o Galo termina no meio desta temporada, e a diretoria tem até julho para fazer o pagamento. O Atlético-MG tem a opção de fazer o parcelamento do valor cobrado pelos italianos, o que facilita a aquisição. Douglas Santos é constantemente convocado para a Seleção Brasileira Sub-20.

<p>Douglas Santos deve ser adquirido pelo Atl&eacute;tico-MG</p>
Douglas Santos deve ser adquirido pelo Atlético-MG
Foto: Bruno Cantini / Divulgação

Ele chegou à Cidade do Galo em agosto do ano passado, e caiu nas graças da torcida assim que ganhou a chance de mostrar serviço. Indo bem logo de cara, o lateral conquistou o setor que vinha sendo órfão de um dono. A dificuldade de encontrar um lateral esquerdo era tamanha que, por diversas vezes, o ex-técnico atleticano Cuca e o atual Levir Culpi tiveram que improvisar.

Além de Douglas Santos, o Atlético-MG conta atualmente com mais três jogadores para a posição, mas nenhum agrada Levir Culpi. Eron e Emerson Conceição não aproveitaram as chances que tiveram, já Pedro Botelho convive com lesões e nunca conseguiu emplacar uma sequência de jogos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade