PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Galo “vinga” Mineirão e vence alemães do Schalke em estreia de Aguirre

13 jan 2016 - 23h33
Compartilhar
Exibir comentários

Foi um amistoso, é bem verdade. Mas tendo em vista o fatídico 7 a 1, qualquer vitória brasileira sobre os alemães tem seu peso, no mínimo, simbólico. Pois foi isto que o Atlético-MG fez nesta quarta-feira ao vencer o Schalke 04, Alemanha, por 3 a 0, pela Florida Cup, com gols de Leonardo Silva, Patric e Lucas Cândido, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Victor ainda pegou um pênalti no segundo tempo, quando o jogo estava 1 a 0.

Além de “vingar” o Mineirão, palco do vexame brasileiro contra a seleção alemã, na Copa do Mundo de 2014, a equipe mineira celebra um começo com o pé direito na temporada sob o comando do novo técnico Diego Aguirre, estreante na noite desta quarta. Apesar de estar longe do ritmo de jogo ideal, o Galo se portou bem diante de uma equipe que se encontra no meio da temporada europeia e mostrou mais eficiência para vencer a partida, com autoridade.

Com o resultado, o Atlético-MG assume, temporariamente, a liderança da Florida Cup devido ao saldo de gols – superando o próprio Schalke e o Bayer Leverkusen – e se despede da competição em terras norte-americanas no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Corinthians, em Boca Raton-EUA. O Schalke, por outro lado, encerrou a sua participação no torneio nesta quarta, com uma derrota e uma vitória, e retorna ao país germânico para a disputa do Campeonato Alemão, onde está na sexta colocação.

O Jogo – Em maior número no estádio Lockhart, a torcida atleticana não esperou muito para ver o primeiro gol do Galo em 2015. Logo aos sete minutos, em cobrança de escanteio de Giovanni Augusto, o zagueiro Leonardo Silva subiu muito e cabeceou para o chão, abrindo o placar em Fort Lauderdale.

A vantagem do Atlético-MG no marcador serviu para movimentar um pouco partida, bastante estudada nos minutos iniciais. Pouco após o gol alvinegro, a equipe alemã carimbou a trave com Junior Caiçara, enquanto que o Galo respondeu com Thiago Ribeiro, em um arremate forte de fora da área.

Passada a primeira metade da etapa inicial, o Atlético-MG, ainda sem o preparo físico ideal, preferiu se fechar na defesa, explorando os contra-ataques, e quase ampliou na finalização de Pratto, após retomada veloz da equipe atleticana. O Schalke, por sua vez, aproveitou a maior posse de bola para quase empatar com Meyer, após triangulação na entrada da área, e com Goretzka, que resvalou de cabeça na pequena área, mas a bola bateu na trave e saiu.

Melhor no primeiro tempo, o Schalke seguiu melhor após intervalo e, mesmo com diversas substituições, seguiu com o domínio da partida, quase empatando no começo da etapa complementar com o jovem Sané. O Galo só veio a deixar a pressão alemã próximo dos 20 minutos, quando Hyruri, reforço para 2016, quase fez o segundo de letra.

Após um breve respiro no jogo, o Galo por pouco não levou o empate. Após pênalti polêmico para o Schalke, Geis bateu firme, e Victor fez valer sua fama de “catador de penalidades”, fazendo bela defesa. No lance seguinte, Hyuri recebeu dentro da área, a zaga cortou mal, e Patric tocou por cima do goleiro, marcando um belo gol.

Poucos minutos depois, Lucas Cândido brigou pela bola, abriu o lance e soltou uma pancada de fora da área, mandando a bola na gaveta. Ao final da partida, o Galo apenas administrou a imponente vantagem no placar.

FICHA TÉCNICA

SCHALKE 04-ALE 0 X 3 ATLÉTICO-MG

Local: Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos

Data: 13 de janeiro de 2016 (quarta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Ted Unkel (EUA)

Assistentes: Mark Cahen (EUA) e Brian Poeschel (EUA)

GOL: Leonardo Silva aos sete minutos do primeiro tempo; Patric aos 35 segundo tempo

Schalke: Fährmann (Nûbel); Júnior Caiçara (Riether), Neustädter, Matip (Kehrer) e Aogo (Kolasinac); Hojbjerg (Geis), Goretzka, Schöpf (Sam) e Meyer (Belhanda); Huntelaar (Di Santo) e Choupo-Moting (Sané)

Técnico: André Breitenreiter

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha (Hyuri), Leonardo Silva (Erazo), Jemerson (Edcarlos) e Douglas Santos (Mansur); Leandro Donizete (Dátolo), Rafael Carioca (Eduardo) e Giovanni Augusto (Lucas Cândido); Thiago Ribeiro (Patric), Luan (Cazares) e Lucas Pratto (Carlos)

Técnico: Diego Aguirre

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade