PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Ídolo do Atlético-MG, Éder Aleixo diz ter comprado passagem para Marrocos

29 jul 2013 - 21h35
(atualizado às 22h38)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Clube mineiro disputará Mundial de Clubes no Marrocos após vencer Libertadores</p>
Clube mineiro disputará Mundial de Clubes no Marrocos após vencer Libertadores
Foto: AFP

Ídolo do Atlético-MG’, Éder Aleixo teve seu auge na carreira com a camisa alvinegra entre os anos de 80 e 85. Pelo clube, o jogador foi vice-campeão brasileiro, chegou à Seleção, disputou a Copa de 1982, mas não realizou um sonho: vencer a Libertadores da América. Agora, ainda como torcedor, o ex-atleta conseguiu ter o seu desejo realizado, e o fato de estar longe dos gramados não é problema: o ponta-esquerda afirma que já está com a passagem comprada para ver o time mineiro no Marrocos, país que sediará disputa do Mundial Interclubes.

Sem deixar de torcer pelo clube de Vespasiano, Éder Aleixo acredita que a conquista foi merecida, apesar do sofrimento nos últimos jogos. "O Atlético-MG começou muito bem nesta Libertadores, era diferente. Estava todo mundo apaixonado pelo futebol do Atlético-MG. Jogava um futebol mais solto, descontraído. Mesmo assim foi sofrido, mas o elenco do Atlético é muito bom. Eu acho que se preparou muito", destacou o ex-jogador no programa Bem, Amigos, do canal Sportv.

O ídolo da torcida alvinegra, dono de um chute que deixava o goleiro adversário receoso, também lembrou sobre a sua geração, lamentando o fato de aquele Atlético-MG da década de 80 não ter conquistado o título continental. Na ocasião, o presidente do clube mineiro era Elias Kalil, pai do atual mandatário do time. "Há uns seis anos, eu falava para o Alexandre Kalil que ele tinha que voltar ao Atlético-MG. Dizia que ele tinha que dar continuidade ao trabalho iniciado pelo pai, quando eu ainda era jogador, na década de 80", contou Éder Aleixo.

Na última quarta-feira, logo após a confirmação do título da Libertadores, Alexandre Kalil lembrou justamente do pai, dizendo que o ‘seu Elias’ era o responsável por mostrar-lhe a grandeza do Atlético-MG. A próxima missão do clube mineiro será no Marrocos, na disputa do Mundial Interclube. Sob os olhares de Éder Aleixo, o clube enfrentará, entre outros campeões continentais, o poderoso Bayern de Munique, atual vencedor da Liga dos Campeões.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade