PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Inédito: vitória no Sul faz Galo chegar à quarta Libertadores seguida

9 nov 2015 - 20h20
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-MG desembarcou em Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira, e na bagagem a delegação atleticana “carregava” a classificação para a Copa Libertadores do ano que vem, após o time mineiro vencer o Figueirense, em Santa Catarina, com um gol nos acréscimos da partida.

Esta será a quarta vez consecutiva que o Galo disputará a competição continental, fato inédito para o clube alvinegro. Para o argentino, o feito alcançado pelo elenco atleticano reforça o bom trabalho feito pelo Atlético-MG não apenas em 2015, mas também nos anos anteriores.

“Isso ajuda muito, pois é a quarta vez que o Atlético vai para a Libertadores seguidamente. Isso mostra que o trabalho está sendo bem feito e tem atletas, corpo técnico e diretoria que dá ao clube essa qualidade”, destacou o camisa 10 do Galo.

Além da classificação direta para a Libertadores de 2016, o Galo, vice-líder do Brasileirão, ampliou para seis pontos a distância para o terceiro colocado, Grêmio, aproximando, assim, o time mineiro do vice-campeonato que, se não garante o título, ao menos garante uma premiação de R$6,3 milhões de reais.

“A vitória nos colocou na nossa quarta Libertadores seguida. Isso também tem que ser comemorado. Não é qualquer time que consegue esse efeito. Queríamos o título, mas por vários motivos, não conseguimos. Então, nos resta lutar pelo vice-campeonato”, colocou o lateral Marcos Rocha.

Após o desembarque, os jogadores foram liberados para folga e retornam aos treinamentos na quarta-feira, visando o jogo contra o São Paulo, no Morumbi, no dia 19 de novembro (quinta-feira). Caso vença a equipe paulista, o Galo garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade