PUBLICIDADE

Insatisfeito, Levir cobra Comissão de Arbitragem por erros

14 ago 2015 - 11h37
Compartilhar
Exibir comentários

A arbitragem também foi assunto na partida entre Atlético-MG e Grêmio, na última quinta-feira, no Mineirão. O técnico Levir Culpi não tirou os méritos do adversário na derrota por 2 a 0, mas se mostrou insatisfeito com as interpretações dos juízes no Campeonato Brasileiro.

O treinador saiu irritado com o arbitro paraense Dewson Fernando Freitas, que não marcou pênalti para o Atético após a bola bater no braço de Erazo em finalização de Leonardo Silva. Para o comandante, faltam esclarecimentos da Comissão de Arbitragem sobre “bola na mão ou mão na bola”. 

“Eu tenho a preocupação. Normalmente eu não falo de arbitragem, mas diretor de arbitragem da CBF tem que dar uma entrevista para dizer o que aconteceu hoje com o zagueiro do Grêmio. Não podemos tirar o mérito da vitória do Grêmio. Discutiu-se a semana inteira a jogada, e ela aconteceu justamente hoje”, destacou.  

Levir Culpi está insatisfeito com falta de critérios em pênaltis no Brasileiro
Levir Culpi está insatisfeito com falta de critérios em pênaltis no Brasileiro
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Levir Culpi mencionou lances parecidos com interpretações diferentes que aconteceram nas partidas do Corinthians contra o São Paulo, no último domingo, e Sport, quarta-feira. “Acompanhei o noticiário depois de São Paulo e Corinthians, Corinthians e Sport e o nosso jogo. Três jogadas em que não foi aplicado o que foi estabelecido. Já ganhamos jogos com erros a nosso favor. Mas eles estão devendo para nós nesse posicionamento quando a bola bate na mão dos atletas”.

O meia-atacante Luan lamentou a perda da liderança para o Corinthians, mas estranhou as decisões da arbitragem nos jogos do time paulista. “O Corinthians é líder, mas teve pênalti claro para o São Paulo e o juiz não deu. Contra o Sport, o juiz deu a favor. Então, fica estranho isso. A gente fica chateado. Torcedor que está do lado de fora está vendo tudo”, desabafou.

Levir expõe insatisfação com arbitragem: "falta critérios":

Mesmo com as decisões da arbitragem, Levir Culpi não acredita em nenhum tipo de favorecimento para o Corinthians. “Eu não acredito nisso. Repito que já fomos beneficiados com algumas opções dos árbitros erradas. O diretor de arbitragem deu uma entrevista sobre o assunto. Pode, coincidentemente, ter havido três falhas sem intenção de prejudicar o Atlético”, acrescentou. 

O Atlético tenta retomar a liderança do Campeonato Brasileiro domingo, contra a Chapecoense, em Santa Catarina. Para terminar o primeiro turno em primeiro lugar, o clube mineiro tem que vencer os catarinenses e torcer para que o Corinthians tropece contra o Avaí, em Florianópolis. 

Fonte: LD Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade