PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Ipatinga e Atlético abrem polêmica final mineira

25 abr 2010 - 11h47
Compartilhar

Após muitas polêmicas, acusações e reclamações, chegou a tão esperada final do Campeonato Mineiro. E ao contrário dos três últimos anos, os dois grandes do estado não se enfrentarão na decisão. Isso porque o Ipatinga, que completa 12 anos em maio, eliminou o Cruzeiro na semifinal e enfrenta o Atlético-MG. O primeiro jogo será em Ipatinga.

Sonhando com o seu segundo título do Campeonato Mineiro (o primeiro e único foi em 2005), o time alviverde tenta reverter a vantagem do Atlético, que pela melhor campanha, joga pelo empate na soma dos dois confronto.

Será uma final inédita e, pelas polêmicas na semifinal entre Ipatinga e Cruzeiro, a arbitragem deverá ser assunto. Prejudicado no último jogo, a equipe do interior vetou a escalação de árbitros mineiros na decisão. Assim, o paulista Sálvio Spínola vai apitar o jogo.

O Ipatinga tem dois desfalques para o duelo contra o Atlético. O volante Max Carrasco e o atacante Alessandro, suspensos. Seus substitutos devem ser Mateus e Joabe. É provável que o esquema seja mantido no 3-5-2, com dois volantes no meio-campo, mas o técnico Gilson Kleina pode mexer no time.

Pelo lado do Atlético, a dúvida também está no esquema. A formação 3-5-2, usada nas últimas duas partidas, deu certo e pode ser mantida. Este esquema fortaleceu a marcação e deu mais liberdade para a dupla de ataque formada por Muriqui e Diego Tardelli, que estão começando a se entrosar.

No jogo contra o Sport, na última quarta-feira, o meio-campo atleticano teve os volantes Zé Luis e Correa e o meia Fabiano. Os três podem continuar na equipe titular, mas caso o técnico Vanderlei Luxemburgo opte por um time mais ofensivo, ele pode voltar com o meia-atacante Renan Oliveira e escalar o experiente Junior no meio-campo, com Leandro assumindo a lateral esquerda. Com Renan no time, Luxemburgo voltaria ao tradicional 4-4-2 e o zagueiro paraguaio Benítez iria para o banco de reservas.

O treinador tem dois desfalques: o lateral direito Coelho e o atacante Obina, lesionados. Por outro lado, Luxemburgo poderá contar com o zagueiro Cáceres, recuperado de lesão. No entanto, o defensor, antes titular, deve ficar na reserva, já que os três zagueiros que jogaram nos dois últimos jogos atuaram bem.

Times prováveis:

Ipatinga: Douglas; Max, Eber e Sílvio; Luizinho, Leanderson, Mateus, Francismar e Marinho Donizete; Danilo e Joabe.

Técnico: Gilson Kleina

Atlético-MG: Aranha; Werley, Jairo Campos e Benítez; Carlos Alberto, Zé Luis, Correa, Fabiano e Junior; Muriqui e Diego Tardelli.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo tenta primeiro título no comando do Atlético-MG
Vanderlei Luxemburgo tenta primeiro título no comando do Atlético-MG
Foto: Ney Rubens / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade