PUBLICIDADE

Valorizado, Jemerson ganha comparações no Atlético-MG

2 ago 2015 - 12h40
Compartilhar
Exibir comentários

Tímido nas entrevistas e um gigante quando entra em campo. Mesmo com apenas 22 anos, a tranquilidade de veterano exibida pelo zagueiro Jemerson tem chamado atenção nos jogos do Atlético-MG. Mas o jogador prefere dividir os méritos das grandes atuações na temporada com o restante do elenco.

“Não tenho que falar de mim. Prefiro falar do time, do grupo que está indo muito bem no campeonato”, destacou Jemerson.

Jemerson tem se destacado pelo Atlético-MG
Jemerson tem se destacado pelo Atlético-MG
Foto: Eitan Abramovich / AFP

O técnico Levir Culpi tem se mostrado fã do futebol de Jemerson. No ano passado, o comandante atleticano chegou a comparar a tranquilidade e a habilidade do jogador com Luizinho, um dos melhores zagueiros da história do clube. Há duas semanas, a comparação foi com Otamendi, argentino que, apesar de ter ficado pouco tempo no Galo, virou ídolo da torcida.

“O Jemerson é um jogador que eu vou comparar com o Otamendi. Tecnicamente eles são muito parecidos, são rápidos, cabeceiam bem, uma técnica apurada, são calmos, são jogadores de alto nível técnico”, explicou Levir Culpi.

Com as atuações seguras, Jemerson ganhou alguns apelidos da torcida. As grandes partidas despertaram interesse de clubes europeus, como a Lazio-ITA e o Lyon-FRA. Mas para tirar o jogador do Atlético é preciso pagar uma multa rescisória que gira em torno de 30 milhões de euros.

Brasileirão 2015: veja lances de Atlético-MG 3 x 1 São Paulo:

Chegar ao reconhecimento atual não foi fácil para Jemerson. Revelado nas categorias de base, ele era a quinta opção para a zaga atleticana no ano passado. Mas entre lesões e suspensões de Leo Silva, Rever e Edcarlos, o jogador ganhou espaço com Levir Culpi e, depois das atuações seguras na decisão da Recopa Sul Americana contra o Lanús-ARG, não saiu mais do time titular.

Jemerson tem contrato com o Galo até 2019. Ele evita falar sobre negociações e garante que o foco está na disputa do Campeonato Brasileiro com o Atlético-MG. “Temos que manter os pés no chão e manter a tranquilidade porque é como o professor disse, falta muito ainda pela frente pra gente conquistar o título”, disse Jemerson, que já disputou 82 jogos com a camisa do Atlético e marcou seis gols.

Fonte: LD Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade