PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Jô fala em saudades de Ronaldinho, mas diz que tem Guilherme

31 jul 2014 - 19h14
(atualizado às 19h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Jô destaca que Guilherme tem a capacidade para substituir Ronaldinho em campo
Jô destaca que Guilherme tem a capacidade para substituir Ronaldinho em campo
Foto: Bruno Cantini / Divulgação

A vida do Atlético-MG tem que seguir sem o meia Ronaldinho. O jogador rescindiu contrato com o clube alvinegro na última segunda-feira, a quebra do vínculo, inclusive, já foi confirmada no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e agora só restarão as lembranças para torcedores e companheiros. Entre os jogadores, o que mais sentirá falta do camisa 10 será o atacante Jô. Além de ser amigo pessoal, o avante ainda utilizava da habilidade do companheiro para marcar gols.

Ele, no entanto, acredita que o atleta fará falta, mas que Guilherme conseguirá substituir o ex-armador com competência. “Não, acho que não só eu quanto o Levir está tranquilo, o Ronaldo é fora do comum, mas vejo que o Guilherme pode fazer isso com sucesso. Ele deu assistências, na armação estamos com menos qualidade, com o Ronaldo qualquer bola pode decidir, os adversários respeitavam o nome dele também, mas na criação estamos bem servidos com Guilherme e Tardelli”, destacou.

Jô revelou que conversou com o jogador e pediu ele para ficar, mas não teve sucesso. Ele reconhece que sentirá falta do amigo Ronaldinho. “Tentei convencer ele de ficar, mas não foi suficiente, ele está feliz, ele vai seguir a vida dele, tive prazer de jogar com ele e aprendi muita coisa. Ele vai fazer falta pra mim, é um amigo, vou sentir falta em campo, mas nem tanto o Guilherme faz bem a função, o Tardelli também, mas perco um amigo que sempre me aconselhava, vai deixar saudades”, observou.

No último dia de Ronaldinho no Atlético-MG, quando ele concedeu uma entrevista coletiva para se despedir dos torcedores alvinegros nessa quarta-feira, Jô não pôde estar presente para dar o adeus ao atleta. O atacante, porém, confirmou que após a conquista do título da Recopa todos já sabiam que ele deixaria o clube.

“Só falei com ele por telefone, mas na verdade a despedida foi na quarta, eu já sabia, foi ali que já tinha sido informado, conversamos, ontem não despedi dele, vou sentir muitas saudades”, confirmou.

Jô disse ainda que desconhece o motivo de Ronaldinho ter decidido encerrar seu contrato antes do término. “Realmente o motivo ele não revelou pra mim, ele disse que o ciclo estava fechando, tentei convencer ele a ficar, mas acabou que não consegui, ele sabe o que ele fez, maduro o suficiente para saber que acabou o ciclo dele aqui. Sobre o futuro também não comentou, às vezes tenta tirar algo dele e não consegue, ele é esperto, ele deixou coisas boas aqui, vitorioso, próximo clube ainda não sei”, finalizou.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade