PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

João Grilo e Severino se unem por vitória do Sport

Jogadores renderam homenagens ao escritor Ariano Suassuna e fizeram a festa após 2 a 1 sobre o Atlético-MG na Ilha do Retiro

28 jul 2014 - 07h23
(atualizado às 07h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Ariano Suassuna foi homenageado antes da bola rolar na Ilha do Retiro
Ariano Suassuna foi homenageado antes da bola rolar na Ilha do Retiro
Foto: Renato Spencer / Getty Images

A morte do escritor Ariano Suassuna resultou em uma série de homenagens para um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos. E o Sport aproveitou para colocar os jogadores em campo com nomes de personagens da literatura do escritor paraibano, que viveu a maior parte da sua vida no Recife, e os atletas honraram o ilustre rubro-negro ao fazer uma bela partida em campo.

O goleiro Magrão, também conhecido como João Grilo, ou pelo menos com esse nome escrito abaixo do número 1, começou salvando um gol certo de Diego Tardelli no primeiro tempo. Mas se na ficção o personagem se junta a Chicó para enganar o cangaceiro Severino de Aracaju, viria justamente do personagem fora da lei a bola que deu início à vitória do Sport.

No início do segundo tempo, o cangaceiro Severino de Aracaju (Durval) pegou a bola para bater uma falta próxima à linha de fundo e fez contato direto com o parceiro de atacante Felipe Azevedo (Eurico). “Essa jogada eu já fiz esse ano num jogo contra o Santa Cruz e no momento que saiu aquela bola o Durval já olhou para mim e eu olhei pra ele, que bateu bem. Eu fiquei de frente para o Victor e ficou fácil para mim”, explicou o camisa 11.

O segundo gol do Sport também sairia da inusitada dupla entre o atacante e o zagueiro. Com a nome do padeiro Eurico, também de O Auto da Compadecida. Felipe escorou cruzamento da esquerda e a bola bateu em Durval, o capitão do Sport levou falta, mas insistiu na jogada e marcou um gol que levou ao delírio a torcida da Ilha do Retiro. "Um verdadeiro cangaceiro", diria o pé quente e fanático Ariano Suassuna, que se inspirou em Lampião para criar o personagem Severino de Aracaju.

<p>Magrão recebeu camisa com o nome do personagem João Grilo como parte da homenagem a Ariano Suassuna</p>
Magrão recebeu camisa com o nome do personagem João Grilo como parte da homenagem a Ariano Suassuna
Foto: Renato Spencer / Getty Images

Diego Tardelli ainda marcou um gol de pênalti, mas nada que tenha diminuído a festa de João Grilo, Eurico e Severino de Aracaju. Ou seja, do goleiro Magrão, do atacante Felipe Azevedo e do zagueiro Durval.

A vitória do Sport fez o time chegar à quinta colocação no Brasileiro, com 21 pontos. E para sempre ficará na memória dos rubro-negros como uma das mais emocionantes homenagens já feitas em um campo de futebol. Se você é torcedor do time pernambucano e não entendeu nada desse texto? Uma sugestão é ler O Auto da Compadecida, já que a próxima partida do time de Ariano Suassuna será apenas no próximo domingo, diante do Figueirense.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade