PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Lateral Mansur é apresentado e celebra oportunidade no Galo

21 ago 2015 - 11h38
Compartilhar
Exibir comentários

Desejo antigo da diretoria atleticana, o lateral esquerdo Mansur foi apresentado, na tarde dessa quinta-feira, na Cidade do Galo. O jogador de 22 anos, que estava no Vitória, chega ao Atlético-MG por empréstimo até o final do ano, podendo ser adquirido em definitivo pelo clube mineiro ao final do vínculo atual.

Segundo o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, Mansur era a principal opção do clube para assumir o lateral esquerda já no ano passado. No entanto, os altos valores da negociação fizeram com que o clube preferisse acertar, em agosto de 2014, com Douglas Santos, que hoje é titular da posição e está convocado para os dois próximos amistosos da Seleção Brasileira – contra Costa Rica e Estados Unidos, respectivamente nos dias 5 e 8 de setembro.

"Falo que o futebol nos proporciona as coisas mais mirabolantes. Há um ano e meio, antes de contratar o Douglas Santos por empréstimo, tentamos trazer o Mansur, mas os valores eram muito altos. Trouxemos o Douglas, ele veio e correspondeu, mas, pensando no futuro, investimos novamente no Mansur", afirma Eduardo Maluf.

Sergipano de Laranjeiras, o novo reforço do Atlético-MG antes de tudo teve que explicar de onde veio o apelido Mansur, uma vez que na ficha do jogador consta apenas o nome Joéliton Lima Santos. Segundo o atleta, a alcunha faz referência ao desenho Marsupilani, um marsupial, criado na década de 50. "É o personagem de um desenho, um boneco que corria na selva, corria muito, e eles me colocaram esse apelido por causa da correria", explica.

Um dos destaques do Vitória, atual líder do Campeonato Brasileiro da Série B, Mansur destacou a oportunidade de defender um dos principais clubes do país e avaliou a disputa que terá com Douglas Santos, ex-companheiro dos tempos de Seleção Brasileira sub-20.

"Conheço o Douglas desde 2012, na Seleção sub-20, e fiquei muito feliz por ele, pela convocação. Aqui somos um grupo e o Levir vai precisar de todos, o campeonato é longo. Fiquei muito feliz porque vinha trabalhando para chegar em um time top, então vou trabalhar bastante para ajudar meus companheiros a conquistar o que o Atlético tem a conquistar", promete.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade