PUBLICIDADE

Lateral vê elenco cabisbaixo e busca inspiração na campanha de 2012

24 nov 2015 - 10h32
Compartilhar
Exibir comentários

O final da temporada do Galo está longe de ser aquele imaginado por torcida e jogadores atleticanos. Da euforia da briga pelo título há algumas rodadas, o Atlético-MG se vê limitado a disputa de um não tão importante segundo lugar que parece também querer escapar do time atleticano após uma sequência ruim de resultados.

Perguntado sobre o semblante triste dos jogadores atleticanos após o decepcionante empate com o Goiás, no último domingo, o lateral Marcos Rocha concordou que o elenco atleticano anda cabisbaixo e reconheceu que o time alvinegro tem deixando a desejar neste final de Brasileirão, quando o Atlético-MG, nas últimas quatro partidas, alcançou apenas uma vitória.

“É nítido nos treinamentos, após o jogo contra o Goiás, que os jogadores estão cabisbaixos e não é uma coisa comum de ser ver no Atlético. É um caso a ser avaliado. Foi essa alegria, esta entrega que trouxe nossa torcida de volta. Deixamos a desejar neste final de ano, mas tenho certeza que é só uma fase ruim”, comentou o camisa 2.

Em 2012, quando foi vice-campeão brasileirão, o Atlético-MG acumulou, no mesmo momento da competição, uma sequência ainda pior de quatro jogos sem vencer. Naquele ano, o Galo também brigava pela vice-liderança com o Grêmio e, nos últimos dois jogos conseguiu duas vitórias – contra Botafogo e Cruzeiro –, assegurando a segunda colocação da competição.

Remanescente do elenco atleticano daquele ano, Marcos Rocha relembra que o bom final de campeonato em 2012 foi importante para o Atlético-MG na temporada seguinte e salienta a importância de o Galo reconquistar a confiança da torcida nos dois últimos jogos pelo Campeonato Brasileiro, diante de Grêmio e Chapecoense.

“No ano de 2012, a gente estava precisando vencer até a última rodada para se firmar na Libertadores e na segunda colocação. E este ano nós definimos um pouco antes nossa situação, mas a torcida tem todo o direito de cobrar”, colocou.

“Naquela temporada, o time terminou crescendo, evoluindo, isso foi importante para a nossa chegada na Libertadores e este ano deixamos a desejar nesta reta final. Alguns resultados não apareceram. A equipe está de parabéns pela campanha, ainda restam dois jogos e seria importante conseguirmos duas vitórias para terminarmos o ano melhor e voltar no ano que vem com a confiança da torcida” destacou.

Na segunda colocação com 66 pontos, o Galo está a quatro pontos do terceiro colocado Grêmio e precisa apenas de um empate no próximo domingo, contra a equipe gaúcha, às 17h (de Brasília), na Arena do Grêmio, para confirmar o vice-campeonato brasileiro de 2015.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade