PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Leo Silva iguala marca de Réver e é maior zagueiro artilheiro do Galo

19 ago 2015 - 22h56
Compartilhar
Exibir comentários

O capitão do Atlético-MG, Leonardo Silva, conquistou uma importante marca no clube esta quarta-feira, durante o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Ao empatar a partida no Independência, diante do Figueirense, o jogador anotou seu 22º tento pelo Galo e igualou o número de gols de Réver, se tornando o maior zagueiro artilheiro da equipe.

O confronto também foi o 100º do Atlético-MG como mandante no Horto, estádio no qual a equipe tem alto índice de aproveitamento. Diante do empate por 1 a 1, o jogador ressalta o quanto o gol em casa foi importante para a equipe aumentar as chances de classificação no duelo de volta, na próxima quarta.

“É uma marca expressiva, mas fico mais feliz pelo resultado e pelo placar. Foi um jogo difícil. Se perdessemos aqui, teríamos de sofrer um pouco mais lá (em Florianópolis). Agora, precisamos de uma vitória simples. O empate é importante para nosso objetivo”, explicou o jogador após a partida.

Para conseguir avançar às quartas de final do torneio e manter vivo o sonho da conquista do bicampeonato, o Galo precisa de uma vitória simples em cima do Figueirense. Na próxima semana, Leo Silva espera que a equipe mineira não cometa os mesmos erros, apostando em uma postura mais ofensiva por parte dos catarinenses.

“Mesmo com vantagem, temos de arriscar. Eles fizeram um jogo muito feio, se defenderam e fizeram cera. O futebol não é assim. O melhor tem de vencer, independentemente das circunstâncias. A gente espera que eles se abram um pouco mais. Mas, se não se abrirem, vamos buscar alternativas para furar esse bloqueio”, contou.

As equipes se encontram novamente na próxima semana, às 19h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade