PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Léo Silva quer comprometimento na marcação para jogar com um volante

25 mai 2015 - 17h56
(atualizado às 18h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Levir Culpi tem optado por escalar o Atlético-MG com um único volante de ofício, o que teoricamente pode deixar a equipe mais fragilizada defensivamente. Para que isso não aconteça, o zagueiro e capitão Leonardo Silva afirma que toda a equipe tem que contribuir na marcação para manter o equilíbrio em campo.

"Mudamos a nossa formação, então se não houver uma contribuição de todos teremos dificuldades. Temos uma linha de frente competente, mas se não ajudar na marcação vai ficar difícil. Contra o Fluminense ficou provado que dá certo. É fazer o que o Levir pede dentro de campo", declarou.

Levir Culpi já tinha utilizado a formação com Rafael Carioca como único volante anteriormente, mas foi a partir do jogo contra o Fluminense, quando o Galo goleou por 4 a 1, que a formação passou a ser adotada em definitivo. Contra o Furacão, no último domingo, a equipe teve mais posse de bola, mas não conseguiu fazer os gols.

A nova formação de Levir Culpi coleciona uma vitória e uma derrota neste Brasileiro, e no próximo final de semana será novamente colocada a prova em duelo contra o Vasco, o primeiro do Atlético-MG, na atual edição do campeonato nacional dentro do Independência.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade