PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Leonardo Silva tem a receita para avançar na Copa do Brasil

25 ago 2015 - 11h40
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético se acostumou com decisões de torneios eliminatórios nos últimos anos. Depois de levantar a taça da Libertadores, em 2013, conseguiu o inédito título da Copa do Brasil, no ano passado. Em 2014, também teve a conquista da Recopa Sul-Americana, campeonato de tiro curto disputado em dois jogos. 

O zagueiro Leonardo Silva vivenciou todas estas emoções. Marcou gols importantes, como na partida contra o Olímpia na final da Libertadores, que levou a decisão para as cobranças de pênaltis. Agora, o pensamento é na classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O capitão atleticano também foi decisivo primeiro jogo das oitavas contra o Figueirense, no Independência. Ele deixou o placar em 1 a 1 no últimos minutos de partida. Com o resultado, apenas uma vitória ou empate por qualquer placar - desde que seja a partir de dois gols – deixa o Atlético classificado para a próxima fase.  

Leonardo Silva esteve presente nas principais decisões atleticanas
Leonardo Silva esteve presente nas principais decisões atleticanas
Foto: Paulo Fonseca / Futura Press

Acostumado com partidas importantes, o zagueiro tem a receita para conseguir um bom resultado no estádio Orlando Scarpelli. “É manter o mesmo padrão de jogo. Não temos a torcida ao nosso favor, mas acho que aqueles poucos que estarão lá vão dar conta do recado nos apoiando a todo instante para que a gente possa fazer um grande jogo. É ter tranquilidade, não afobar, buscar o resultado, mas tomando conta do setor defensivo para que a gente não dê espaço para o adversário”, comentou Leonardo Silva. 

No último domingo, contra o Palmeiras, no Independência, o Atlético encerrou um jejum de quatro jogos sem vencer. Para o capitão, a vitória por 2 a 1, além de consolidar o Atlético na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, deu moral para a equipe buscar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. 

“Uma vitória importante, que fez a gente reassumir a vice-liderança. Agora é manter o mesmo padrão de jogo na Copa do Brasil, temos que reverter essa vantagem que o Figueirense tem, temos que ganhar essa partida ou empatar, por um maior numero de gols para que a gente possa se classificar. Então vamos procurar trabalhar bastante, com o mesmo foco, objetivo, para que a gente possa classificar nessa copa do Brasil”, destacou.

Veja os gols de Atlético-MG 2 x 1 Palmeiras pelo Brasileiro:
Fonte: LD Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade