PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Levir comenta esquema sem centroavante e ausêcia de Jô contra Grêmio

15 set 2014 - 13h41
Compartilhar

O técnico Levir Culpi optou por uma formação diferente para o jogo contra o Grêmio, escalando a equipe sem um centroavante. O treinador gostou do desempenho do time e pode manter o esquema tático para os próximos jogos. Um dos motivos para mudar a forma de jogar é a fase ruim que vivem os atacantes Jô e André, que deveriam fazer os gols no Galo.

"É possível manter. É claro que ninguém vai saber sobre isso, eu que vou saber. O Tardelli foi para a Seleção, fez uma viagem e jogou 90 minutos contra o Corinthians. Flutuando, ele tem condição de respirar pelo menos na marcação. Na lateral, tem de acompanhar. Ficaria bem ele mais solto e o time rápido, porque Carlos e Luan cortam bem a diagonal", disse.

O treinador entende que a formação com Tardelli, Carlos e Luan teve boas oportunidades de marcar contra o Grêmio. "Eles fizeram até boas jogadas, que poderiam ter definido um jogo muito difícil. Criamos para vencer o jogo, mas o importante é o resultado. Pode ganhar roubando que fica bom. Mas se empatar jogando bem, não fica bom. Infelizmente, essa é nossa cultura", disse.

Questionado sobre o avante Jô, que não foi nem relacionado para o jogo contra o Grêmio, Levir Culpi foi claro ao dizer que ele e até mesmo André tem que repensar algumas coisas. "Preferi tirar o Jô desse jogo, justamente para ele ficar fora, para ele repensar. Sinceramente, considero os dois jogadores importantes, de ótima qualidade. Temos de ter tranquilidade para analisar e não cometer injustiças", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade