PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Levir Culpi pede comprometimento para manter Galo com um só volante

23 mai 2015 - 10h35
(atualizado às 16h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Levir Culpi já confirmou que vai mesmo escalar o Galo com apenas um volante contra o Atlético-PR. Para o treinador alvinegro é interessante ter um time que saiba jogar. A cobrança, porém, é para que a equipe tenha comprometimento para saber o momento certo de atacar e ajudar defensivamente.

"Prefiro correr esse risco. Gosto de time que saiba jogar. Mas um time para ser vencedor tem que fazer as duas coisas bem feitas, atacar bem e defender bem. É raro o time que só ataca e tem uma boa equipe. O Barcelona tem um nível alto no ataque, mas a marcação deles é boa também. Mas não dá para comparar, é uma seleção mundial. Dá para a gente preparar um time ofensivo, mas desde que os jogadores entendem que o valor do ataque é o mesmo da defesa", declara.

Contra o Atlético-PR, Rafael Carioca será o único volante de ofício, com o armador Dátolo ajudando na marcação. A escalação será a mesma que goleou o Fluminense por 4 a 1, na rodada passada em Brasília. O time terá a seguinte formação: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Thiago Ribeiro, Carlos e Lucas Pratto.

Para Levir Culpi, até o momento tem existido o comprometimento dos atacantes e voltar para ajudar marcação. "O Luan está participando muito forte, o Dátolo também, o Pratto neutraliza as jogadas. Está havendo um empenho. Temos que ter a contribuição de todos, senão passaremos dificuldade", conclui.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade