PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Levir define chances perdidas como fator crucial para empate

27 set 2015 - 19h57
Compartilhar
Exibir comentários

Com dois gols marcados na casa do adversário, parece natural afirmar que o ataque do Atlético-MG teve um bom rendimento contra o Joinville, em Santa Catarina. No entanto, o cenário apresentado não foi este no empate por 2 a 2 com a equipe catarinense.

Com diversas chances ao longo da partida, o Galo pecou demais na hora de definir a partida e acabou desperdiçando dois pontos contra o lanterna do Brasileirão. Em sua entrevista coletiva, o técnico Levir Culpi fez questão de ressaltar o rendimento ruim do Atlético nas finalizações.

“Acho que o jogo foi decidido na falta de aproveitamento das oportunidades criadas. O problema maior foi a finalização, porque nós tivemos chances muito claras, que não temos às vezes nem em treinos. Pelo menos quatro ou cinco que a gente poderia ter definido. Faltou este poder definição um pouco melhor, apesar de termos feito dois gols”, avaliou o treinador.

O treinador alvinegro ainda destacou o futebol um tanto quanto desleal do Joinville e afirmou não entender a insatisfação da equipe catarinense com a arbitragem, tendo em vista que foi o Atlético o clube prejudicado no duelo, em sua visão.

“Todo mundo percebeu a pressão exercida da torcida e dos jogadores do Joinville. Uma pressão sem sentido, porque se alguém saiu prejudicado no primeiro tempo, tenho impressão que foi o Atlético. Nós íamos bater um lateral rapidamente, e o jogador com um cartão amarelo impediu que batêssemos o lateral. O que o juiz tem que fazer?”, colocou o treinador.

“A impressão que se passou no estádio é que o Joinville foi extremamente prejudicado, o que se criou um clima muito ruim. Distribuindo pancadas no início do jogo. Não é jogo. Eles lutaram e têm os méritos do resultado, porque foram atrás do resultado. Se o Joinville continuar a jogar assim, dificilmente eles vão perder um jogo”, completou.

Com o empate, o Galo, segundo colocado, viu o Corinthians abrir sete pontos na liderança do Brasileirão. Na próxima rodada, o Atlético busca recuperar os pontos perdidos em outro jogo fora de casa, contra o Coritiba, no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Couto Pereira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade