PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Levir valoriza título, mas quer melhora na parte técnica

24 jul 2014 - 02h02
(atualizado às 02h14)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Levir comemora primeiro título pelo Atlético-MG</p>
Levir comemora primeiro título pelo Atlético-MG
Foto: Cristiane Mattos / Futura Press

Após garantir a primeira taça com menos de três meses a frente do Atlético-MG, ao vencer o Lanús na noite desta quarta-feira, no Mineirão, por 4 a 3, o técnico alvinegro, Levir Culpi, valorizou a importante vitória atleticana – conquistada apenas na prorrogação.

“Eu não esperava tanta dificuldade. Nunca é fácil jogar contra clubes argentinos, mas jogaram bem melhor que lá. A torcida deu uma força boa também e eles seguraram bem, isso emocionalmente deu um suporte para os jogadores. Se você perde a disputa da taça, aí sim você vai ver a importância que tinha para ganhar”, observou.

Culpi admite ainda que as dificuldades impostas pelo Lanús durante a partida, com viradas e muita disposição dentro de campo, valorizou mais a conquista atleticana.

“Confesso que fiquei surpreso, em uma atmosfera difícil, jogamos melhores que eles na Argentina. Já saímos com um gol rápido aqui, situação atípica. O que é difícil de explicar foi o gol aos 48min (do segundo tempo) e depois fizeram mais dois pra nós. Os jogadores cansaram bastante, exigiu muito da parte física. É sempre difícil ganhar de times argentinos, por isso eles nos valorizaram essa vitória”, destacou.

Apesar da felicidade da conquista, Levir acredita que o time precisa trabalhar mais a parte técnica, pois ainda enfrenta problemas dentro de campo em certos momentos. 

“O tempo para treinar, 15, 20 dias, esse é o tempo que temos para treinar. Eu queria treinar mais, mas acabamos jogando, fizemos três jogos na China. Nessa parada na Argentina que fizemos treinamentos táticos, técnicos, o que é muito pouco, mas a qualidade dos jogadores é o que permitiu ganhar alguns jogos. Realmente está faltando mais treinamento técnico para treinar melhor a equipe”, concluiu.

Os jogadores atleticanos ganharam um dia de folga após a vitória sobre o Lanús. A reapresentação alvinegra está marcada para esta sexta-feira, às 16h (de Brasília).

"Se não for sofrido, não é o Galo"

O lateral direito Marcos Rocha admitiu que tudo para o Atlético-MG acontece com muito sofrimento para os torcedores. “Importante esse titulo, a gente entra mais ainda para a história do clube, se não é sofrido não é o Galo”, disse o ala.

O lateral valorizou a conquista da Recopa, com um adversário que impôs bastante dificuldade durante a partida. “O Lanús é qualificado, tomamos gols, mas graças a Deus conseguimos fazer reverter. A torcida apoiou, teve paciência e conseguimos o titulo”, observou.

Embora alegre com a taça, Marcos Rocha já quer foco no Campeonato Brasileiro. “Agora é ligar no Brasileiro. O líder tem 10 pontos de vantagem, temos que buscar eles e brigar pelo torneio”, destacou.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade