PUBLICIDADE

Levir vê renovação estagnada e faz ultimato: “É hora de resolver”

20 nov 2015 - 01h20
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-MG pode ter perdido para o São Paulo, nesta quinta, por 4 a 2, no Morumbi, no entanto, mesmo com a derrota, outra parte importante do planejamento da diretoria alvinegra para 2016 foi concluída. Em razão do empate do Santos contra o Flamengo, na Vila Belmiro, o Galo garantiu vaga direta para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem.

Com mais um objetivo cumprido, o Galo foca suas atenções na confirmação do vice-campeonato brasileiro e, principalmente, na renovação de contrato de Levir Culpi, tema este que acabou ocupando grande parte da entrevista do treinador após a partida. Segundo o comandante atleticano, as conversas com a cúpula atleticana estão estagnadas desde a última vez que discutiu a sua permanência no clube com o diretor de futebol, Eduardo Maluf, há cerca de dois meses.

“Já tive uma conversa com o Maluf, mas isso foi há um mês e meio, dois meses atrás quase. Iniciamos uma conversa sobre a renovação de contrato, mas ela ficou estagnada. A diretoria não me chamou mais para conversar e estou esperando para resolver”, destacou.

Assim como tem feito em outras entrevistas, Levir Culpi reforçou o desejo de permanecer no clube mineiro, mas se mostrou incomodado com a indefinição das negociações com a diretoria, pedindo, inclusive, que sua situação no Atlético-MG seja logo definida.

“Se for permanecer no Brasil, a melhor situação para mim é ficar no Atlético. Além do bom relacionamento, é a quarta vez que treino o Atlético, então a amizade que tenho com a comissão técnica e diretoria, a empatia com a torcida, enfim, é uma coisa interessante que aconteceu na minha carreira. Seria um prazer continuar. Só que precisamos acertar, conversar nesta semana e decidir. Acho que já é hora de resolver. Por mim, já teria definido. Acho interessante para as duas partes”, colocou o treinador que tem contrato com o Galo até o final do ano.

Resultado ruim no Morumbi – Sobre a derrota para São Paulo, o treinador atleticano destacou as boas mexidas do técnico tricolor Milton Cruz, bem como “brilho” dos jogadores são-paulinos nas finalizações como pontos decisivos para a definição da vitória do time da casa.

Apesar de ter considerado a partida no Morumbi um jogo bonito, Levir Culpi ressaltou o peso negativo do resultado para o Atlético-MG que, na segunda posição do Brasileirão, viu o Grêmio, terceiro colocado, encostar e diminuir a distância entre as equipes, que ainda se enfrentam na competição, para apenas três pontos.

“Um jogo completamente aberto. Os dois times procurando o jogo, um jogo bonito, mas um resultado muito ruim para nós. O Milton (Cruz) foi muito feliz nas substituições. Ele mexeu muito na parte tática e isso acho que confundiu um pouco nosso sistema defensivo. Eles conseguiram acertar uns chutes impressionantes também.  O São Paulo estava brilhando mais esta noite. As bolas entravam mais que as nossas. Mas o resultado foi mérito do São Paulo também”, analisou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade