PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Levir veta retorno de Dátolo, e argentino não enfrenta o Inter

10 out 2015 - 10h33
Compartilhar
Exibir comentários

Recuperado de um corte profundo na panturrilha esquerda, sofrido no empate por 2 a 2 contra o Joinville, que lhe rendeu 25 pontos no local, o meia Dátolo vivia a expectativa de voltar a ser aproveitado na quarta-feira, contra o Internacional, às 19h30 (de Brasília), no Independência. No entanto, nessa sexta-feira, o técnico Levir Culpi rechaçou qualquer possibilidade de utilizar o argentino, devido à gravidade da contusão sofrida pelo camisa 10.

“Não (joga). Levou 25 pontos na perna. A recuperação dele está sendo positiva, mas pode ser que seja para outro jogo (contra o Sport, dia 18). Para esta partida está descartado”, afirmou o comandante atleticano.

Sem Dátolo, o treinador alvinegro também não contará com Leonardo Silva, que desfalca a equipe nas próximas rodadas devido a uma lesão na mão direita. Levir Culpi ainda espera o regresso de Douglas Santos da seleção olímpica na próxima terça-feira, mas garante que o Atlético-MG não terá grandes novidades para pegar o Inter.

“Já teríamos uma formação para jogar no final de semana, com certeza. A base vai ser mesma e isso está dando certa estabilidade. Se você olhar, o Corinthians e o Atlético-MG têm uma formação com oito, nove jogadores que não muda. Isso passa um pouco mais de regularidade para as equipes”, colocou o treinador, que deve escalar o Galo com Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Luan Giovanni Augusto e Thiago Ribeiro; Pratto.

Opção contra o Sport – Antes mesmo de ser vetado para a partida contra o Inter, o meia Dátolo já comentava, por meio de sua assessoria de imprensa, sobre a evolução da cicatrização do corte na panturrilha esquerda. O jogador entende estar quase 100% liberado para atuar e, com isso, deve ser opção para a partida diante do Sport, no dia 18, domingo, na Ilha do Retiro.

“Estou bem e a cicatrização está avançada. Isso é o principal neste momento. Já consigo fazer os movimentos e, cerca de duas semanas depois do lance, já estou quase que 100% liberado. Foi um momento difícil, mas agora já está tudo bem, estou pronto para seguir em frente ajudando o clube na luta pelo título”, afirmou o jogador que deve retirar os pontos do local lesionado neste sábado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade