PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Luan pode voltar e pôr fim a rodízio no ataque atleticano

31 jul 2015 - 11h36
(atualizado às 11h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Levir Culpi tem motivos de sobras para comemorar os dez dias sem jogos para o Atlético-MG. Além de descansar os jogadores, o treinador pode contar com a recuperação do meia-atacante Luan para a partida contra o Goiás, no dia 9, no estádio Serra Dourada.

Luan ficou de fora da equipe depois de torcer o tornozelo no jogo contra o Corinthians, pela 14ª rodada. Com a ausência do jogador, Levir tem encontrado dificuldades para substituí-lo.  A primeira tentativa foi Carlos, mas o atacante não entrou bem na equipe contra o time paulista. Diante do Figueirense, o treinador apostou em Dátolo, que também não correspondeu e chegou a ser vaiado por parte da torcida. Contra o São Paulo, na última quarta-feira, o colombiano Cárdenas foi escolhido para ocupar a vaga, mas foi substituído já no intervalo do jogo.

Luan é um dos maiores ídolos atleticanos no momento
Luan é um dos maiores ídolos atleticanos no momento
Foto: Cristiano Mattos / Futura Press

“Estou treinando o Cárdenas desde quando ele chegou. Já faz muito tempo e ele faz parte do elenco. O elenco do Atlético é muito bom, os jogadores se equivalem, então neste momento, eu queria que ele fechasse o corredor (lado direito). Ele trabalha muito bem com a perna direita por dentro. Tecnicamente, eu achava que ele ia render 45 minutos”, justificou Levir Culpi.

A “dobradinha” Marcos Rocha e Luan pelo lado direito atleticano se destacou nas últimas temporadas com grande entrosamento. O lateral do Galo confessa que sente a falta do meia-atacante, mas deixa uma alerta.

Luan não conseguiu emendar grande sequência de partidas neste ano
Luan não conseguiu emendar grande sequência de partidas neste ano
Foto: Héctor Guerrero / AFP

“O Luan é um reforço importante, pela velocidade, por me ajudar na marcação. Então, é um jogador que faz falta pro time. Mas ele tem que pensar na recuperação dele pra não voltar meia boca porque ainda falta muitos jogos. Tem tempo pra ele se recuperar bem e voltar com aquele futebol de velocidade e dinâmico que ele tem”, destacou Rocha.

Das 16 partidas realizadas pelo Atlético no Brasileiro, Luan ficou fora de nove jogos. Contra o Palmeiras, na primeira rodada, Levir Culpi escalou um time alternativo. Uma lesão na coxa esquerda tirou o jogador de combate contra Santos, Flamengo, Joinville, Coritiba, Inter e Sport. Luan retornou contra a Ponte Preta, mas machucou o tornozelo diante do Corinthians, desfalcando a equipe contra Figueirense e São Paulo. 

Fonte: LD Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade