PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Luxemburgo destaca "agressividade" do Atlético-MG

29 mar 2010 - 16h00
(atualizado às 17h31)
Compartilhar

O técnico Vanderley Luxemburgo quer ver o Atlético Mineiro agressivo e com fome de gols durante os jogos. Neste domingo, os jogadores atleticanos entenderam o recado e não perdoaram o lanterna e rebaixado Ituiutaba, que viu a bola entrarem seis vezes em sua meta.

Participação de Júnior na armação do Atlético-MG é elogiada por Vanderlei Luxemburgo
Participação de Júnior na armação do Atlético-MG é elogiada por Vanderlei Luxemburgo
Foto: Pedro Vilela / Agif / Gazeta Press / Gazeta Press

"É normal que eles (jogadores) tenham entendido que para fazer resultado e mostrar que você é competente tem que fazer gol, agredir o adversário. Hoje eu gostei porque o Fabiano e o Zé Luis ficaram mais presos no segundo tempo, dando equilíbrio na equipe, que não deixou de ser agressiva e isso foi um aspecto positivo", disse o treinador.

Com os seis gols marcados na goleada sobre o Ituiutaba, o Atlético igualou o Cruzeiro no quesito melhor ataque com 29 gols marcados em 11 jogos no Campeonato Mineiro. Contando os tentos na Copa do Brasil, o time alvinegro chega a 36 gols em 13 partidas na temporada, contabilizando assim uma média de quase três por jogo.

Mesmo com a eficiência no ataque, Luxemburgo não ficou totalmente contente com a atuação da equipe no domingo, que, para ele, falhou no setor defensivo. "Tenho que me preocupar com a parte defensiva porque em alguns momentos nós ficamos vulneráveis, e isso não pode acontecer. Ganhamos de seis, mas não fiquei satisfeito. No início do jogo, em alguns lances, o Ituiutaba teve a oportunidade de criar algumas situações. E se você pega um time grande e falha assim está morto", explicou.

"Achei a equipe muito vulnerável no sentido confronto zagueiro com o atacante. Faltou um pouquinho de consistência no meio campo, mas gostei muito da presença do Junior, que deu dinâmica no meio, a bola saiu rápido, o Renan Oliveira se apresentou muito bem, segurando a bola, então coisas boas também aconteceram", afirmou o treinador.

Jairo Campos no DM

O zagueiro equatoriano Jairo Campos teve uma entorse no joelho esquerdo na partida contra o Ituiutaba e é dúvida para a partida de quinta-feira, contra a Chapecoense-SC, no Mineirão, pela Copa do Brasil. O jogador será reavaliado nesta segunda-feira e caso o diagnóstico seja negativo, o zagueiro Werley assume a vaga na equipe.

"Sem o Jairo, entra o Werley, não tem problema. A única coisa ruim é que eu dispensei o Benítez, que foi para a seleção do Paraguai. Agora, com essa lesão do Jairo, a coisa fica complicada", afirmou Luxemburgo, que deverá colocar o jovem Samuel, 22 anos, no banco de reservas caso o veto à Jairo Campos seja confirmado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade