1 evento ao vivo

Luxemburgo exalta torcida e diz: Atlético está no caminho certo

18 abr 2010
10h19
atualizado às 10h53

A vida do Atlético-MG não tem sido nada fácil em 2010, apesar de, até aqui, os objetivos estarem sendo alcançados, com muita dificuldade, tanto no Campeonato Mineiro quanto na Copa do Brasil.

Luxemburgo elogia postura da torcida contra o Democrata
Luxemburgo elogia postura da torcida contra o Democrata
Foto: Ney Rubens / Especial para Terra

Pelo Estadual, a equipe atleticana começou irregular, mas foi se entrosando e se adaptando com o estilo do técnico Vanderlei Luxemburgo e cresceu na competição. Na primeira fase terminou em terceiro, atrás do Cruzeiro e do Democrata, e teve muito trabalho para chegar à final nos duelos de mata-mata.

Primeiro eliminou o América-MG, com dois empates, já que tinha a vantagem por ter feito melhor campanha na primeira fase. Depois passou pelo Democrata, vencendo o primeiro o jogo, por 2 a 1, e empatando o segundo, por 0 a 0.

Satisfeito com a evolução da equipe, o treinador elogiou a presença e o comportamento da torcida na partida decisiva deste sábado.

"A torcida do Atlético mostrou aquilo que conheço quando jogava contra. O time foi para dentro do adversário, ela elogiou os jogadores, o Ricardinho saiu enaltecido e esse é o caminho. Está começando a ter uma empatia, uma sintonia da equipe com a torcida, um entendimento do projeto", afirmou.

Luxemburgo, que chegou ao clube no começo deste ano, destacou o trabalho da equipe, que agora precisa se superar para que o Atlético sonhe mais alto na temporada.

"Estamos no caminho certo. Se vai ganhar ou perder a decisão nós não sabemos, o importante é que estamos implantando a filosofia de que o jogador tem que chegar no jogo decisivo, se doar e se empenhar ao máximo. Não tem cansaço, não tem dor. Para ganhar campeonato tem que ter capacidade de superação", avisou.

Agora o Atlético espera o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Ipatinga para saber quem enfrentará na decisão do Campeonato Mineiro. Mas, antes disso, a equipe alvinegra tem um importante compromisso pela Copa do Brasil, contra o Sport, no Recife, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição nacional. Na partida de ida, o time alvinegro venceu por 1 a 0, no Mineirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade