0

Luxemburgo explica mudança que deu certo no Atlético-MG

15 abr 2010
00h51
atualizado às 01h33

Errando muitos passes e parando na marcação do adversário, o Atlético-MG começou mal a partida contra o Sport, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Entretanto, após uma alteração do técnico Vanderlei Luxemburgo logo aos 25min do primeiro tempo, a equipe alvinegra melhorou e conseguiu fazer o único gol do jogo.

Para técnico, saída de Renan Oliveira e entrada de Marques deixou Atlético-MG mais ofensivo
Para técnico, saída de Renan Oliveira e entrada de Marques deixou Atlético-MG mais ofensivo
Foto: Agência Lance

Pecando na armação, o jovem Renan Oliveira foi sacado e o experiente Marques entrou no time. Assim, o time mineiro passou a jogar com três atacantes. Depois disso, a equipe cresceu de produção, começou a criar boas chances de gol e conseguiu abrir o placar. Luxemburgo explicou a alteração.

"O problema é que o Renan não estava jogando bem. A bola batia no pé dele e ele não conseguia dar sequência. Não posso esperar terminar o primeiro tempo para corrigir uma situação que se apresentou para mim. Além disso, ele é muito jovem, para se recuperar emocionalmente dentro da partida é muito complicado", afirmou.

"Decidi mudar e quis surpreender o Givanildo (Oliveira, técnico do Sport) com a entrada do terceiro atacante, um esquema diferente. A mudança fez com que o time deles ficasse encolhido. Depois, começamos a ter um domínio maior do jogo. O Marques entrou muito bem, o Muriqui e o Tardelli também. Em uma decisão, você não pode esperar muito. Tenho que correr risco, não posso ficar passivo", acrescentou.

O único gol do jogo foi de Fabiano, que marcou de cabeça, aos 43min do primeiro tempo, após ótima jogada de Junior, com mais liberdade para criar no meio de campo depois da substituição.

Sem hesitar, o treinador alvinegro já adiantou que Renan Oliveira voltará ao time no sábado, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro contra o Democrata.

"O menino Renan já está escalado para sábado. O problema era o jogo de hoje (quarta). Sábado é outro jogo", acrescentou Vanderlei Luxemburgo, que poupará o veterano Júnior. "Vamos segurar o velhinho", brincou o técnico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade