PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Malas prontas: Jemerson se apresenta nesta quinta-feira ao Monaco

27 jan 2016 - 19h06
Compartilhar
Exibir comentários

Vendido ao Monaco-FRA, o zagueiro Jemerson deve seguir nesta quinta-feira para a França, segundo informa a Rádio Itatiaia, para assinar contrato com o clube francês. Com isso o jogador está fora da partida desta quarta-feira, contra o Flamengo, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, pela rodada de estreia da Primeira Liga.

Apesar de nenhum dos clubes confirmar o desfecho das tratativas, intermediários da negociação já asseguram a venda de Jemerson para o Monaco por 11 milhões de euros, sendo que o Atlético-MG terá direito a receber 60% do valor da transação. A diretoria atleticana bem que tentou manter o zagueiro até o final da Copa Libertadores, contudo, o Monaco se mostrou irredutível e exigiu a apresentação imediata do defensor.

De acordo com o jornal francês L’Equipe, Jemerson assinará contrato de cinco anos com o Monaco. O zagueiro é uma contratação de urgência do clube do principado, que, no momento, possui apenas três opções para a defesa: Raggi, Wallace e Ricardo Carvalho, sendo que este último terá seu contrato encerrado ao final da temporada.

Com a venda para o Monaco, Jemerson passa a ser o terceiro zagueiro mais caro da história do futebol brasileiro, ao lado de Edmilson, vendido pelo São Paulo ao Lyon-FRA também por 11 milhões de euros. Alex, comprado pelo Chelsea por 11,5 milhões de euros junto ao Santos, e Breno, adquirido por 12 milhões de euros pelo Bayern de Munique junto ao São Paulo, encabeçam a lista.

Revelado pelo Galo e promovido ao elenco profissional em 2013, Jemerson ganhou espaço no time titular atleticano logo após a saída do zagueiro argentino Otamendi para o futebol europeu, no meio de 2014.

Desde então, o jogador de 23 anos se tornou a grande referência do setor defensivo alvinegro e acabou sendo convocado para a seleção brasileira, em novembro do ano passado, para a partida contra o Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Pelo Atlético-MG, Jemerson disputou 109 partidas e acumulou títulos importantes, como a Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil, ambas conquistadas em 2014.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade