PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Maluf mantém Levir como prioridade no Galo e traça planos para 2016

21 nov 2015 - 10h20
Compartilhar
Exibir comentários

As declarações de Levir Culpi, após a derrota para São Paulo, na quinta-feira, quando o treinador manifestou o desejo de definir logo a sua situação contratual com o Atlético-MG não demoraram a ganhar repercussão junto à diretoria alvinegra.

No dia seguinte ao pedido do treinador atleticano, o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, reforçou que Levir Culpi é o preferido do presidente do clube, Daniel Nepomuceno, para comandar o Atlético-MG na próxima temporada e culpou a imprensa por toda a ansiedade gerada em torno da permanência ou não do técnico para o ano que vem.

“A ansiedade da imprensa fica maior do que a nossa de dirigente. Ano passado, fomos campeões da Copa do Brasil, e o Levir renovou o contrato dia 3 de dezembro. Naquela oportunidade, não existia a cobrança que existe agora”, destacou o dirigente.

“Estamos conversando com o Levir. O Daniel já colocou publicamente que o Levir é o primeiro nome, que vai conversar. É um estilo do Levir. Depois que o Levir ficou sete anos no Japão, ele puxou um pouquinho esse lado japonês, não tem ansiedade nenhuma. Vejo que quanto mais cedo definir, melhor. Acho que, nos próximos dias, vamos sentar com ele”, completou.

Volta de emprestados e contratação de reforços

Apesar de o Atlético-MG não ter acertado ainda a renovação de contrato de Levir Culpi, a diretoria alvinegra vem articulando o planejamento para o ano que vem, quando o clube disputará, no mínimo, seis competições – Flórida Cup, Campeonato Mineiro, Primeira Liga, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Caso conquiste o bicampeonato continental, o Galo ainda disputará o Mundial de Clubes ao final do ano.

“A nossa expectativa, ao invés do elenco ter 30 jogadores, é ter 38, 40 jogadores. Vamos priorizar a Copa Libertadores, mas vamos ter um elenco que nos dê condições de disputar as demais competições”, ressaltou o dirigente.

Para reunir um elenco mais amplo para a próxima temporada, o diretor de futebol atleticano adiantou que o clube utilizará três atletas que, no momento, encontram-se emprestados, além de buscar outros três ou quatro reforços no mercado.

“O nosso elenco vai ter um número maior. Nós temos diversos jogadores emprestados em outras equipes, que estão se sobressaindo. Pablo, no América-MG, Henrique, no Paraná, Wescley, no Ceará. São jogadores que vamos trazer de volta, para colocar no elenco para esse número maior de competições. Para o elenco principal do Atlético-MG, vamos trazer três ou quatro contratações boas”, salientou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade