PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Marcelo Oliveira lamenta desfalques contra o Grêmio e defende elenco

O Atlético-MG teve nova desfalques para enfrentar o Grêmio, nesta quinta-feira, e saiu do Independência com uma derrota por 3 a 0 nas costas. O técnico Marcelo Oliveira evitou usar as ausências como “desculpa”, mas destacou as dificuldades que teve para montar o time titular. “Qualquer coisa que um técnico fala após uma derrota soa […]

27 mai 2016 - 08h23
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-MG teve nova desfalques para enfrentar o Grêmio, nesta quinta-feira, e saiu do Independência com uma derrota por 3 a 0 nas costas. O técnico Marcelo Oliveira evitou usar as ausências como “desculpa”, mas destacou as dificuldades que teve para montar o time titular.

“Qualquer coisa que um técnico fala após uma derrota soa como desculpa. Mas é a realidade. Jogamos com lateral improvisado, sem um atacante mais de área e com desfalque no meio. A gente podia ter feito um jogo mais firme, tínhamos três volantes marcadores. Houve desatenção, erramos no aspecto coletivo e pagamos por isso contra um adversário que é muito bom”, lamentou o treinador na entrevista coletiva pós-jogo.

Marcelo ressaltou a qualidade do Grêmio, que foi fatal especialmente nos contra-ataques e marcou os três gols da vitória ainda no primeiro tempo. Para ele, a organização dos gaúchos fez diferença frente a um Atlético desatento e desorganizado em campo.

“Qualquer time do Brasil e do mundo que perder nove jogadores vai sentir. Ele pode sentir pouco, se bem organizado e atento, e ele vai sentir muito se o adversário for organizado e você cometer erros”, disse o técnico, que não enxergou a troca de comando como fator crucial para o mau desempenho do time.

“O fato de ter troca de comando demanda um tempo mesmo. Mas, talvez, se tivéssemos todos os jogadores à disposição, esse trabalho seria amenizado. Seria apenas ajustar algumas situações de acordo com a nossa filosofia”, falou.

Por fim, Marcelo Oliveira tratou de minimizar críticas ao elenco do Atlético. Para ele, não há falta de opções, e sim um grande número de desfalques de maneira ocasional que culminou na derrota.

“O que me fez vir para o Atlético é uma combinação de coisas boas, e uma delas é o elenco. A questão não é de carência, é de ausência. Temos Carlos Eduardo e Dátolo para o meio campo, mas os dois estavam fora. A história que o Atlético é candidato ao título é real, mas não podemos pensar só nisso. Qualquer equipe que jogarmos terá qualidade e devemos estar atentos”, finalizou.

Agora, o Galo volta a campo no domingo, contra o Vitória, no Barradão. O time deverá continuar com os nove desfalques e viajar para Salvador com o mesmo grupo que saiu derrotado nesta quinta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade