PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

“Metido”, Patric alimenta sonho de disputar a Liga dos Campeões

15 jan 2016 - 14h23
Compartilhar
Exibir comentários

De contrato renovado com o Atlético-MG até 2019, o lateral-direito Patric não se furta de traçar objetivos ambiciosos para a sua carreira. Autor de um dos gols da vitória do Galo sobre o Schalke 04-ALE por 3 a 0, na estreia do time na temporada, o jogador de 26 anos quer fazer de 2016 o seu ano para tornar mais próximo o seu sonho de um dia disputar a Liga dos Campeões da Europa.

“Estou muito feliz de vestir a camisa do Atlético. São mais quatro temporadas. Esse ano chego com tudo e muita confiança que é o ano do Atlético e o meu ano. O jogador tem que ter um lado objetivo, números pessoais. Números coletivos são bons, mas o individual faz diferença para quem tem sonhos altos de um dia chegar na Champions League”, destaca o jogador que, apesar do bom começo de ano, tem tido que superar problemas fora das quatro linhas.

“A minha cabeça, mentalidade está bem. Mas tenho vivido momentos familiares bem delicados. Já não é de hoje. Deus tem me ajudado para desempenhar o melhor trabalho. Isso vem ocorrendo desde o ano passado. Dia após dia, eu quero evoluir. Não posso deixar de enaltecer todo o trabalho que o Atlético teve na minha permanência. Não posso deixar de falar do Maluf (diretor de futebol) e do Levir Culpi (ex-treinador do Galo), que desde o ano passado me deram respaldo para estar em campo”, acrescentou.

Atualmente reserva da equipe, Patric tem sua versatilidade para atuar tanto na defesa, quanto no ataque como um trunfo na briga por um lugar na equipe. Sem falsa modéstia, o lateral destacou as suas qualidades ofensivas e reforçou novamente o seu desejo de atuar em alto nível no futebol europeu.

“Eu sou metido (risos). Essa é a palavra certa. Eu sempre gostei de estar perto, de incomodar os atacantes. Eu brinco com o Dátolo, Giovanni e Luan que eu estou chegando para incomodá-los. Eu sempre treino para tentar melhorar. Eu tenho sonhos de chegar um dia na Champions League. Sonhar não precisa pagar. Você deve sonhar alto, porque você não passa além do seu sonho. Meu objetivo é sonhar e conquistar, lutar e vencer, e ajudar o Atlético”, disse o jogador que acredita ter dado um bom cartão de visitas para novo técnico Diego Aguirre na vitória contra o Schalke.

“Com a chegada do Diego Aguirre é extremamente importante dar esse cartão de visita. Primeiramente, eu fiquei muito feliz pelo Diego Aguirre me utilizar na primeira mexida, isso também dá mais confiança. Me esforço, treino diariamente. Fiquei muito feliz de fazer um dos gols. Devagar eu vou chegando, creio que tenho muito a mostrar, buscando meu ideal. É o início de temporada e eu espero que venha repetir muitos gols e muitos jogos”, concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade