PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Na busca pela recuperação, Ronaldinho aposta em mestre de acupuntura

1 out 2013 - 18h46
(atualizado às 19h25)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ronaldinho já fez tratamento de acupuntura</p>
Ronaldinho já fez tratamento de acupuntura
Foto: Gil Leonardi / Agência Lance

Além dos tratamentos feitos pelo departamento médico do Atlético-MG, comandado por Rodrigo Lasmar, o meia-atacante Ronaldinho também tem outross métodos para conseguir a cura mais rápida da contusão no músculo adutor da coxa esquerda. A força tarefa criada pelo clube para conseguir colocar o experiente atleta no Mundial, em dezembro, no Marrocos, conta também com o acupunturista Fumio Takahashi, que tem 40 anos de experiência na área.

O mestre acupunturista já trabalhou com Ronaldinho em outras situações. Na época de Barcelona, quando o atleta contundiu a perna direita, Takahashi prestou serviços para o craque.

Para já buscar a melhora do jogador, Fumio está na casa do meia-atacante, em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, desde a última sexta.

O médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, aprova o tratamento por acupuntura e admite que vai auxiliar na melhora de Ronaldinho.

"Com relação à recuperação do Ronaldo, temos um desafio em recuperar no prazo normal. Nesse desafio vamos usar situações na qual temos experiência que o tratamento beneficie. Não vamos criar nada, vamos usar o que tem comprovação cientifica", disse ele.

"O Ronaldo já tem experiência com acupuntura, ele se sentiu bem em outras situações e agora tudo que puder ajudar, se não for milagroso, será usado. Ele tem confiança grande no Takahashi, ele tem que se sentir confiante, tem que se sentir animado a se recuperar", explicou.

Além do craque alvinegro, Takahashi também trabalhou com outros jogadores, como Fred, Adriano, Drogba, Beckham e o atual melhor do mundo, Messi. Ele nasceu no Japão, tem uma clínica em Curitiba e é especializado no tratamento Ryo, que significa "bom", do "electrocondutor" e raku "linha" ou "canal".

É um estilo de acupuntura japonesa desenvolvido na Universidade de Quioto, no Japão, a partir de 1950, pelo médico Yoshio Nakatani, cujo método de tratamento é baseado em pontos electropermeáveis na superfície do corpo.

Jô revela conversa com Ronaldinho: "está abatido":

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade