0

Atlético-MG

Tardelli figura em lista polêmica de revista: "mercenários"

Leo Correa / Mowa Press
6 jul 2015
23h20
atualizado em 7/7/2015 às 10h11
  • separator
  • comentários

Atualmente no Shandong Luneng, da China, Diego Tardelli faz parte de uma lista polêmica feita pela revista France Football: a de "maiores mercenários" desde 2011 no futebol mundial. Segunda a respeitada publicação, são jogadores que "gostam de ir onde o dinheiro está, sem se preocupar com o contexto histórico dos clubes". Veja a reportagem original aqui.

A publicação coloca o atual camisa 9 da Seleção Brasileira com a "espécie de melhor pedigree", e ainda destaca que o atacante "gosta de dinheiro e mostra isso". Antes de jogar no China, a revista lembra que Tardelli atuou no Anzhi Makhachkala, da Rússia, e no Al-Gharafa, do Catar.

Em alta! Tardelli e Boi Bandido brilham em vitória na China

Depois de Tardelli, aparece o camaronês Samuel Eto’o e sua lista enorme de transferências pelo mercado mundial. Outro destaque na lista é Anelka, que chegou a ser anunciado como novo reforço em abril do ano passado, mas, depois, garantiu que nunca acertou nada com o clube mineiro.

O mercado chinês tem atraído cada vez mais jogadores do futebol brasileiro. O caso mais recente é de Walter, camisa 10 do Fluminense, que aceitou proposta da liga alternativa e não atua mais pelo Tricolor carioca.

O próximo a atuar na China deverá ser Robinho. O ídolo do Santos não aceitou a proposta de renovação do time da Baixada Santista, e está muito perto de assinar contrato com o clube comandado por Felipão do outro lado do planeta por valores astronômicos.

Confira a lista dos "mercenários" pós 2011 feita pela France Football:

Diego Tardelli (Brasil)
Samuel Eto'o (Camarões)
Demba Ba (Senegal)
Moussa Maazou (Nigéria)
Alessandro Matri (Itália)
Nicolas Anelka (França)
Jirès Kembo Ekoko (França)

 
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade