PUBLICIDADE

Nepomuceno cita Levir "desgastado” e Muricy: "grande nome"

26 nov 2015 - 15h49
(atualizado às 16h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Como não poderia ser diferente, logo após o pronunciamento do técnico Levir Culpi, que anunciou sua saída do Atlético-MG, o presidente do clube, Daniel Nepomuceno concedeu entrevista coletiva e explicou os motivos que o levaram a não renovar o contrato do treinador.

Segundo o mandatário, a figura de Levir estava desgastada no clube e, por isso, ele preferiu antecipar a saída do treinador para evitar qualquer a possibilidade de, numa turbulência, ter que mudar o comando técnico no meio do ano que vem.

“Deixei de ir na reunião da Sul-Minas para estar na despedida do Levir e também para ficar mais próximo dos jogadores. Foi uma decisão minha e da diretoria. Acho que o momento de trocar é este, o planejamento já começou, já estamos atrás dos nomes dos novos jogadores. Temos 15, 18 jogadores que voltaram a fazer parte do grupo e temos que avaliar. Precisávamos desta definição”, colocou.

Presidente Daniel Nepumoceno conta que Levir estava "desgastado" no cargo
Presidente Daniel Nepumoceno conta que Levir estava "desgastado" no cargo
Foto: Atlético-MG / Divulgação

“Teve desgaste. Não queria ter que trocar de treinador no meio do ano, caso ocorresse alguma derrota, alguma saída de campeonato. Tendo em vista o planejamento e tudo o que já ocorreu, nós decidimos começar o ano com um novo treinador”, completou o presidente.

Perguntado se Muricy Ramalho seria o nome buscado pela diretoria atleticana, Daniel Nepomuceno enalteceu as qualidades do treinador, no momento desempregado, mas reforçou que não chegou a iniciar conversas com nenhum técnico.

“A verdade é que existem poucos treinadores, hoje, no Brasil, com o nível que o Atlético exige. Muricy é um grande nome, um dos poucos que está sem clube, já declarou que voltará ao futebol no ano que vem e o que teve agora foram só especulações. É um grande nome e não vou ficar falando quem vai ser o próximo treinador, quem será o próximo reforço. Mas com certeza é alguém que está no mercado, que está disposto a voltar para o futebol, mas não tive nenhuma conversa e agora começa uma nova busca”, comentou.

Confira outros pontos importantes da entrevista coletiva de Daniel Nepomuceno:

Comando da equipe nas rodadas finais do Brasileiro

Foi decisão do Levir de não treinar o time nestas duas partidas (contra Grêmio e Chapecoense), temos que respeitar. Vamos agora com o Diogo (Giacomini, técnico do sub-20 do Galo) que já se mostrou disposto a viajar para o Rio Grande do Sul, lembrando que é de extrema importância chegarmos a este vice-campeonato.

Levir cumpriu seu papel?

O Levir cumpriu o contrato dele, cumpriu muito bem. O que pesou foi o fato de queremos uma renovação, ter um novo técnico para ficar os dois próximos anos, no mínimo. Não pensamos em trazer alguém para ficar pouco tempo. O Levir cumpriu sua obrigação, foi supervencedor, mas pensando nos dois próximos anos, queremos ter a segurança de ter uma nova equipe. Já temos o time praticamente montado. Faltam no máximo dois ou três jogadores para renovar e buscamos dois ou três jogadores. Vamos ter um time ultracompetitivo.

Técnico estrangeiro

A gente agora corre contra o tempo. É evidente que o treinador tem que saber da grandeza do Atlético para encarar este desafio, que é ser campeão aqui. O Sabella (ex-técnico da Argentina) foi um amigo que fiz, porque a Argentina ficou aqui (na Cidade do Galo) durante a Copa do Mundo de 2014. Mas volto a dizer, não tive conversas. Também não descarto um técnico estrangeiro. O futebol do mundo mostra que tem espaço para isso, sim.

Reforços

Jogador bom, nenhum treinador vai recusar. Os bons jogadores que estão no mercado, já estamos conversando. Não tem esse problema de esperar o treinador para buscar estes atletas. Estamos na Libertadores podemos oferecer um planejamento diferenciado. A prioridade, no entanto, é o técnico.

Interesse em Gustavo Bou, do Racing-ARG

Não procede. Vocês já estão acostumados com meu estilo, só falo de jogador quando estiver com o contrato assinado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade