PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Nepomuceno garante Pratto na disputa da Libertadores: “Ele fica”

8 fev 2016 - 12h20
Compartilhar
Exibir comentários

O dinheiro chinês não foi capaz de mudar a opinião da diretoria atleticana, e Lucas Pratto permanece no Atlético-MG até o meio do ano. É o que garante o presidente do clube mineiro, Daniel Nepomuceno, que não quis abrir mão do centroavante argentino para a disputa da Copa Libertadores.

Nos últimos dias, a centroavante foi fortemente assediado por equipes do futebol chinês, e o Galo chegou a rejeitar uma proposta de 15 milhões de euros do Hubei, da China, pelo argentino. Diante de números “absurdos”, Nepomuceno admite que não foi fácil rejeitar a oferta chinesa, mas avalia que a proximidade da estreia do Atlético-MG na Libertadores (no próximo dia 17 fevereiro, quarta-feira) e a dificuldade de encontrar, em período tão curto, um substituto à altura para Pratto acabaram convencendo a diretoria a não vender o camisa 9.

“Uma proposta dessa tenho que valorizar, mas não posso perder um jogador do nível do Pratto faltando uma semana para a Libertadores. Chegaram números absurdos, mas nós temos nosso planejamento. (O Pratto) Não está vendido, não vou vender. Não sai até o meio do ano. Ele fica, vai jogar a Libertadores”, assegurou o mandatário atleticano.

Temeroso quanto à possibilidade de perder uma de suas referências ofensivas antes mesmo da disputa da Libertadores, o técnico Diego Aguirre mostrou alívio ao saber sobre a permanência de Lucas Pratto no Galo. Apesar de querer que o centroavante fique no clube mineiro até o final da temporada, o comandante uruguaio reconhece que a diretoria, ao menos, terá um tempo maior para analisar novas opções no mercado após a saída do argentino no meio do ano.

“O Pratto você sabe o que significa para o time, a presença que tem. Um líder para o time. Perder o Pratto agora seria muito ruim. Vamos contar com ele na Libertadores. E se ele for embora em junho, até lá, vamos pensar quem poderá ser o substituto”, destacou Aguirre, que se mostra esperançoso quanto à contratação de dois novos atletas para a fase de grupos da Libertadores.

“É possível. Estamos esperando a situação do Cazares (o Galo aguarda a documentação do Banfield-ARG para inscrever o equatoriano). Ele é um dos reforços que pode jogar muito. Mas é possível que possa chegar uma ou duas contratações”, acrescentou.

Para contar com os novos reforços na Libertadores, o Galo terá que correr contra o tempo, uma vez que a próxima segunda-feira é a data final para a inscrição de 30 jogadores para a fase de grupos da competição continental.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade