PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

No Independência, Galo quer evitar “zebra” em duelo final diante da URT

A zebra anda à espreita no Campeonato Mineiro, porém o Atlético-MG quer impedir que ela dê as caras neste sábado. Isto, porque o Galo entra em campo pelo jogo de volta das semifinais do Estadual, contra a URT, às 16h (de Brasília), no Independência, e não pensa em outro resultado senão a classificação para a […]

22 abr 2016 - 20h05
(atualizado em 23/4/2016 às 10h23)
Compartilhar
Exibir comentários

No sábado, Galo entrará em campo com trio ofensivo formado por Dátolo, Robinho e Pratto (Bruno Cantini/CAM)

A zebra anda à espreita no Campeonato Mineiro, porém o Atlético-MG quer impedir que ela dê as caras neste sábado. Isto, porque o Galo entra em campo pelo jogo de volta das semifinais do Estadual, contra a URT, às 16h (de Brasília), no Independência, e não pensa em outro resultado senão a classificação para a decisão da competição.

Como a partida de ida ficou empatada por 2 a 2, o Galo, que teve campanha melhor que a URT na primeira fase, precisa apenas de uma nova igualdade para avançar à final. O duelo, contudo, promete ser complicado, tendo em vista que equipe de Patos de Minas (MG) ainda não perdeu para o Atlético-MG em 2016.

Diante disso, os jogadores atleticanos esperam igualar a motivação do adversário, que pode chegar a sua primeira decisão estadual, para não apenas se classificar, como também conseguir uma vitória convincente em casa.

“A vantagem é pouca. Apesar da vantagem e do empate nos favorecer, não podemos entrar com este pensamento, porque sabemos como funciona o futebol. Nós somos os atuais campeões, então, sabemos que para eles é como um prato de comida, porque querem estar numa grande equipe. Mas a gente tem sempre que estar motivado, por jogar no Atlético, por jogar uma final. Então, temos a mesma motivação e não podemos deixar escapar”, colocou Rafael Carioca.

“A obrigação é toda nossa e temos que assumir a responsabilidade de fazer um bom jogo. Não apenas vencer, mas convencer também, porque, com todo respeito, o Atlético é grande”, completou.

Para evitar surpresas no Horto, o Atlético-MG, inclusive, terá mudanças na equipe. Dátolo, recuperado de lesão, ganha a posição de Cazares na armação das jogadas, enquanto que Leandro Donizete, suspenso na partida de ida, retorna ao time titular para formar um trio de volantes no meio-campo, com Rafael Carioca e Júnior Urso. No ataque, Robinho volta a fazer dupla com Pratto, deixando Clayton no banco de reservas.

URT ainda não perdeu para o Galo em 2016 (URT/Divulgação)

Pelo lado da URT, a esperança por uma final inédita segue embalando a equipe do interior mineiro. Após fazer um jogo equilibrado na partida de volta, o time de Patos de Minas mantém a confiança em alta e acredita firmemente numa inesperada classificação para a decisão.

Para que isso ocorra, o técnico Ademir Fonseca aposta no mistério e não revela se atuará novamente com dois jogadores de velocidade no ataque ou se optará por um centroavante, no caso, Nadson.

“Isso ainda é mistério, mas tenho certeza de que quem for entrar, vai dar tudo de si. O Ademir vem ajeitando os erros do jogo passado, como a segunda bola no escanteio, para não acontecer novamente. Mas treinamos forte e, para sábado, esperamos poder surpreender o Atlético-MG”, colocou o atacante Baloteli.

“É uma oportunidade única. Sabemos que é difícil, mas não é impossível. Esperamos surpreender no Independência. Tem que marcar muito e quando tiver oportunidade, tentar ser cirúrgico. Não temos time para encarar o Atlético de igual para igual. Temos 90 minutos para não levar gols e tentar (marcar) um”, salientou o técnico Ademir Fonseca.

Em meio à dúvida no ataque, a URT tem uma ausência confirmada para o duelo decisivo deste sábado. Após sofrer uma lesão muscular grave no jogo de ida, o lateral-esquerdo Fábio Alves será desfalque, sendo substituído por Rodrigo Crasso.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X URT

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 23 de abril de 2016 (sábado)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA)

Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Felipe Alan Costa de Oliveira

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo, Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Júnior Urso e Dátolo; Robinho e Lucas Pratto

Técnico: Diego Aguirre

URT: Follmann; Alex Murici, Mauro Viana, Robinho e Rodrigo Crasso; Leandro Santos, Ramos, Marco Antônio e Carlos Magno; Baloteli e Kelvin (Nadson)

Técnico: Ademir Fonseca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade