PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Estreia em final anima revelação do Atlético-MG: "estrela pode brilhar"

12 mai 2012 - 17h38
(atualizado às 22h10)
Compartilhar

O técnico Cuca ainda não definiu se começa o jogo contra o América-MG neste domingo com o experiente Mancini ou com o jovem Paulo Henrique, que ainda não atuou profissionalmente pelo Atlético-MG. O garoto, 18 anos, demonstrou maturidade na primeira entrevista coletiva da carreira, garantindo que se for o escolhido, estará pronto para ajudar o time.

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

» Confira como está o mercado da bola no futebol brasileiro

"Se for meu momento, vou saber aproveitar. São nessas horas que a estrela brilha. Vou tentar ajudar da melhor maneira possível. Um título representa muita coisa. Pode alavancar uma carreira, abrir muitos espaços. Como campeão, seremos lembrados no clube, ainda mais invictos", declarou.

O jogador, no entanto, não escondeu que estrear em uma decisão pode ter um peso maior, mas não quer desperdiçar a chance caso a chance apareça no clássico contra o América-MG. "Em uma final, estrear é complicado, mas, quando a chance aparece, tem que aproveitar", disse.

Paulo Henrique disse que possui características semelhantes a do atacante Obina, que passou pelo Atlético-MG, mas não esconde que sempre admirou mesmo o futebol de Ronaldo. O garoto deixou escapar que até já sonha em marcar o gol do título e em fazer sucesso vestindo a camisa da equipe alvinegra.

"Quem eu sempre admirei muito foi o Ronaldo. Acompanhei a carreira dele em vários clubes. Sempre me espelhei no Ronaldo. Tenho as características parecidas com as do Obina, que é trombador, tem muita força e não desiste das jogadas. Espero me dar bem no clube como ele se deu bem aqui. A gente sonha em marcar um gol no domingo. Quando eu estou sozinho, isso passa pela minha mente", comentou.

Paulo Henrique afirmou que seu estilo de jogo é parecido com o de Obina, ex-centroavante atleticano
Paulo Henrique afirmou que seu estilo de jogo é parecido com o de Obina, ex-centroavante atleticano
Foto: Futura Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade