PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG oficializa pedido de afastamento de auditor do STJD

15 out 2012 - 20h41
(atualizado às 20h58)
Compartilhar
Claudio Rezende
Direto de Belo Horizonte

Revoltado com a postura do auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) Jonas Lopes Neto, o Atlético-MG oficializou nesta segunda-feira o pedido de afastamento do jurista da entidade.

» Baixe aplicativo e acompanhe seu time do coração

» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

» Com Ronaldinho, americanos listam 100 atletas mais feios da história

Relator do processo que puniu o meia-atacante Ronaldinho em um jogo por praticar "jogada violenta", Jonas Lopes colocou uma montagem irônica na página pessoal no Facebook logo após o jogador rescindir contrato com o Flamengo. Ele é torcedor rubro-negro e ironizava o craque na foto em questão. No julgamento da semana passada, Jonas entendeu que o atleta deveria pegar um gancho de duas partidas.

Logo após as imagens serem divulgadas na mídia, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, declarou que o auditor teria que pedir afastamento do cargo. Jonas Lopes Neto já avisou que não pretende deixar o STJD.Paralelamente ao pedido de afastamento, o departamento jurídico do time mineiro entrou com recurso com objetivo de revisão da pena. Ronaldinho foi suspenso por ter praticado "jogada violenta" contra o atacante Kleber, do Grêmio, no confronto entre as equipes no Estádio Independência.

Ronaldinho foi punido e perdeu um jogo por causa de falta no jogo contra o Grêmio
Ronaldinho foi punido e perdeu um jogo por causa de falta no jogo contra o Grêmio
Foto: Agência Lance
Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade