PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Atlético-MG quer permanência de Bernard nos moldes de Neymar

12 nov 2012 - 18h00
(atualizado às 18h28)
Compartilhar

Homenageado nesta segunda-feira em função do trabalho realizado para manter o atacante Neymar no Santos até 2014, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro havia entrado em contato com Alexandre Kalil, do Atlético-MG, horas antes do evento na sede da Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo), para falar sobre Bernard, principal revelação do Campeonato Brasileiro deste ano.

A intenção de Laor no contato telefônico que manteve com Kalil foi prestar solidariedade e ajudar a manter o jogador destaque do Atlético-MG no Brasil em 2013. O meio-campista, 20 anos, é alvo do CSKA-RUS e Dinamo de Kiev-UCR, que teriam oferecido valores distantes da multa rescisória de 70 milhões de euros, mas próximos da exigência da equipe e de seus empresários.

"Acabei de ligar para o presidente Kalil e disse a ele que, se quiser segurar o Bernard, estou pronto para ajudá-lo e fornecer know how. Isso porque ele é um talento que está sendo assediado por outros clubes, mas tem potencial incrível para se transformar em jogador de Seleção Brasileira", disse o presidente que recusou uma oferta do Chelsea por Neymar, em 2010, no valor da multa rescisória.

Além de Alexandre Kalil, Laor prometeu fazer mais duas ligações nesta segunda: a primeira para Mário Gobbi, presidente do Corinthians, que receberá dicas de logística para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, e outra para o próprio Neymar, que tem ouvido argumentos do presidente para acertar a permanência no Santos após a Copa do Mundo de 2014.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Bernard foi um dos grandes destaques do Campeonato Brasileiro
Bernard foi um dos grandes destaques do Campeonato Brasileiro
Foto: Pedro Vilela / Futura Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade