PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Opção pelos lados do campo, meia Carlos Eduardo é inscrito no BID

Oitavo reforço do Atlético-MG, o meia Carlos Eduardo já reúne condições legais para estrear pelo clube mineiro. Nesta sexta-feira, o jogador de 28 anos teve o nome publicado no BID e, com isso, aumenta o leque de opções do técnico Diego Aguirre para o ataque. Sem jogar desde dezembro do ano passado, Carlos Eduardo chegou […]

22 abr 2016 - 12h23
Compartilhar
Exibir comentários

Regularizado, Carlos Eduardo admitiu ter dificuldades em atuar como meia central (Bruno Cantini/CAM)

Oitavo reforço do Atlético-MG, o meia Carlos Eduardo já reúne condições legais para estrear pelo clube mineiro. Nesta sexta-feira, o jogador de 28 anos teve o nome publicado no BID e, com isso, aumenta o leque de opções do técnico Diego Aguirre para o ataque.

Sem jogar desde dezembro do ano passado, Carlos Eduardo chegou acima do peso ao Galo e ainda precisará recuperar a forma física. Quando chegar ao condicionamento ideal, a tendência é que o jogador seja opção para atuar pelos lados do campo, tendo em vista que o mesmo, em sua apresentação, admitiu não render atuando centralizado no meio-campo.

“Quando saí do Grêmio, eu era ponta, jogando aberto, com muita velocidade e, agora, perdi um pouco a velocidade, por conta da minha lesão (no joelho). Mas, prefiro jogar pelos lados, até porque me criei jogando ali. Claro que também jogo de 10, central, onde joguei no Flamengo, mas tenho mais dificuldade em jogar por ali”, salientou.

Regularizado, meia assinou por dois anos com o Galo (Reprodução)

Carlos Eduardo estava no Rubin Kazan, da Rússia, e assinou contrato de dois anos com o Atlético-MG, onde buscará retomar os melhores momentos da carreira. Revelado pelo Grêmio, o meia foi ainda jovem para a Europa, se transferindo por cerca de 7 milhões de euros para o Hoffenheim, da Alemanha.

Pelo clube alemão, Carlos Eduardo ganhou destaque e chegou a ganhar oportunidades na seleção brasileira, o que contribuiu para que ele fosse adquirido por cerca de 20 milhões de euros pelo Rubin Kazan. No novo clube, jogador passou a conviver com várias lesões, o que interrompeu sua ascensão no futebol europeu.

O meia, então, foi emprestado ao Flamengo, porém, novamente atrapalhado pelas contusões, acumulou uma passagem ruim pelo clube carioca. Após passar pela Gávea, Carlos Eduardo retornou ao Rubin Kazan, onde conseguiu recuperar a forma física, disputando um bom número de jogos, antes de rescindir contrato com o clube russo no começo desta semana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade