PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Pensando na próxima fase, Luxemburgo quer a vice-liderança

24 mar 2010 - 18h36
(atualizado às 20h08)
Compartilhar

O Atlético-MG perdeu uma ótima chance de assumir a segunda posição do Campeonato Mineiro restando apenas uma rodada para o fim da primeira fase. No complemento da partida contra o América de Teófilo Otoni, nesta quarta-feira, quando foram jogados os 25 minutos restantes do jogo que foi suspenso no dia 3 de março devido à forte chuva, os times não sairam do 2 a 2, fato lamentado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Atlético-MG teve a chance de matar o jogo, mas terá que torcer contra rivais para ser vice-líder
Atlético-MG teve a chance de matar o jogo, mas terá que torcer contra rivais para ser vice-líder
Foto: Leonardo Morais / Hoje em Dia / Futura Press

"Viemos aqui para brigar pela segunda colocação, mas agora vamos voltar (para Belo Horizonte) e ver a posição que a gente pode ficar na competição. Queria ganhar hoje porque era importante que nós ficássemos na segunda colocação para levar sempre vantagem", argumentou.

Com o ponto conquistado, o Atlético subiu para a quarta posição com 19 pontos, mas poderia ter pulado para o segundo lugar, caso tivesse vencido. Para terminar a primeira fase do Campeonato Mineiro como vice-líder, a equipe alvinegra agora precisa derrotar o lanterna Ituiutaba, no Mineirão, e torcer contra Ipatinga e Democrata, na última rodada, no domingo.

"Nós tivemos possibilidade de matar em dois lances com o Tardelli. Eu sabia que o jogo seria de uma bola isolada porque a marcação é muito forte, não tem espaço. Tentamos as jogadas com o Obina para disputar de cabeça, tentando ganhar a segunda bola para gerar um contra-golpe. Está bom, vai fazer o quê? Faz parte", disse o técnico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade