PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Perto do Atlético-MG, Tardelli aumenta ansiedade da torcida

11 jan 2013 - 17h04
(atualizado às 17h58)
Compartilhar
Exibir comentários

A novela de Diego Tardelli e sua possível volta ao Atlético-MG se encaminha para a reta final. O jogador voltou a usar as redes sociais e, por meio do Instagram, publicou uma foto, no mínimo, emblemática para a torcida. Isso porque a imagem veio acompanhada da seguinte mensagem: "Dia de amistoso! Porque será que eu fui poupado hein?". Além disso, as negociações entre o Al-Gharafa (QAT) e o Atlético estão prosperando em favor do clube alvinegro.

Nos bastidores do clube mineiro há quem já considere o grande sonho de Alexandre Kalil realizado, com a vinda de Tardelli, a "cereja do bolo", garantida para a disputa da Copa Libertadores 2013, principalmente. Os valores da negociação girariam em torno de 14 milhões de reais e um salário só abaixo do que Ronaldinho ganha com o contrato renovado. O Atlético teria um investidor para ajudá-lo a arcar com os custos.

Desde o final do ano passado, o jogador, que já esteve no clube mineiro entre 2009 e 2011, foi tido como uma das intenções de contratação da diretoria. As negociações com o Diego Tardelli não são alvos de mistério pelo presidente Alexandre Kalil, que já afirmou que faria um grande esforço para convencer os árabes, irredutíveis em perder seu principal jogador e vice-artilheiro da Liga do Qatar. Só que o jogo duro dos dirigentes do clube de Doha mudou de panorama e o desejo do próprio camisa 9, em voltar ao Brasil e ao Atlético-MG, tem tudo para ser concedido pelos sheiks.

Todavia, o Al-Gharafa não pretende fazer uma "boa ação" e facilitar as coisas para Galo e Tardelli. A flexibilidade em negociar o centroavante veio depois dos cataris analisarem o atacante Nenê como um ótimo investimento para o clube. Disponível do mercado por não ter espaço no milionário Paris Saint-Germain, o brasileiro de 31 anos está na pauta do Santos, mas ficou balançado com uma proposta de R$ 1 milhão por mês de salários. A chegada do ex-PSG será essencial para a saída de Diego Tardelli.

Apesar das mensagens misteriosas no Twitter e Instagram, o atacante mantém o discurso de que nada ainda foi acordado, mas que as esperanças de voltar estão vivas

"Não tenho novidade não. Estou esperançoso. Mas tenho de esperar mais uma, duas semanas até voltarmos para Doha para ver o que vai acontecer. Por enquanto, não tem nada" afirmou o jogador, em entrevista ao programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa/SBT.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade