PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Por falhas na abertura, gestora do Mineirão é multada em R$ 1 milhão

4 fev 2013 - 18h52
(atualizado às 18h59)
Compartilhar

Um clássico digno de um estádio moderno, símbolo do futebol mineiro desde sua inauguração. Assim foi o duelo entre Atlético-MG e Cruzeiro, no reformado Mineirão, onde a equipe celeste venceu por 2 a 1. A boa performance dentro de campo, no entanto, não se repetiu nas arquibancadas, e o Estádio Governador Magalhães Pinto deixou a desejar na recepção aos torcedores que fizeram a sua parte.

Nesta segunda-feira, o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, se reuniu com a Minas Arena, empresa responsável pelas operações do estádio, para tentar solucionar os problemas. Além disso, o Governo já definiu a multa para a empresa, de acordo com o que era previsto no contrato assinado entre as duas partes: R$ 1 milhão. "Lamentavelmente, tivemos sérios equívocos, erros, defeitos, sob o ponto de vista da operação do estádio. Então, nós chamamos aqui a Minas Arena, que é o consórcio gestor do Mineirão, para, naturalmente, saber das medidas que devem ser tomadas imediatamente para corrigir os equívocos ocorridos", explicou Anastasia.

Atleticano, o governador prometeu uma rígida fiscalização nos próximos eventos que o Estádio deve receber. Neste domingo, os torcedores que estiveram presentes no "Gigante da Pampulha" se depararam com falta de água nos banheiros e comida para consumo, além da abertura tardia dos portões do estacionamento."O Governo, portanto, cumprindo o que determina o contrato de parceria e de concessão, vai fazer fiscalização de modo muito firme, muito enfático, para dar essa garantia a todos os torcedores mineiros, exatamente aos torcedores e aos times nós queremos agradecer ao espetáculo que foi lá realizado", ressaltou o governador.

Depois de fazer um apelo aos torcedores para evitarem incidentes no clássico, Anastasia agradeceu ao público presente. "Queria agradecer muito à torcida dos dois times, a todos os expectadores que lá estiveram e que fizeram um belíssimo espetáculo de torcida. Os incidentes foram praticamente nenhum, o que mostrou, de fato, um padrão novo de bom comportamento. Eu só queria deixar registrado esse agradecimento de modo muito firme".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade