PUBLICIDADE

Libertadores

Por reabilitação e "teste final", Atlético-MG enfrenta caçula

6 fev 2013 - 11h31
(atualizado às 11h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Em busca de reabilitação após a derrota no clássico para o Cruzeiro por 2 a 1, o Atlético-MG faz seu último teste antes da estreia na Copa Libertadores nesta quarta-feira, às 19h30 (Brasília), contra o Tombense, "caçula" do Mineiro.

<p>Gilberto Silva jogar&aacute; novamente como volante com a camisa do Atl&eacute;tico-MG</p>
Gilberto Silva jogará novamente como volante com a camisa do Atlético-MG
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG / Divulgação

A equipe da cidade de Tombos, que fica na Zona da Mata, a cerca de 400 km da capital, faz a primeira participação na elite do futebol de Minas Gerais. O Tombense é uma equipe custeada pelo empresário Eduardo Uram, famoso no meio futebolístico. O adversário do Atlético nesta quarta conta, por exemplo, com o experiente lateral Joílson, ex-Botafogo e São Paulo, e o atacante Adeílson, ex-Ipatinga e América-MG

O time de Cuca, por sua vez, terá o desfalque do meia Ronaldinho, que serve a Seleção Brasileira no amistoso contra a Inglaterra, em Londres. O treinador perdeu também o volante Pierre, com edema na coxa direita, e o meia Morais, com estiramento na coxa esquerda. 

O experiente Gilberto Silva, que foi utilizado como zagueiro na temporada passada, quando ainda defendia o Grêmio, volta à posição de origem e será primeiro volante no compromisso desta quarta. O atleta admite que precisa se readaptar ao setor, mas está disposto a ajudar o time.

"Está sendo um pouco diferente. Depois de passar um ano todo jogando de zagueiro, agora é uma readaptação à minha posição de origem. Mas pela qualidade da equipe, ajuda bastante. Já conheço a função. Agora é trabalhar a condição física. A cada jogo, a cada treino, a condição vai melhorando", destacou.

No setor ofensivo, Cuca optou pela entrada do atacante Alecsandro ao lado de Jô. Assim, Bernard e Araújo serão os responsáveis pela armação de jogadas na ausência de Ronaldinho.

Alecsandro, que terá a primeira oportunidade entre os titulares, espera aproveitar a chance e se firmar para a estreia da Libertadores contra o São Paulo, dia 13 de fevereiro.

"A gente tem que ter a consciência de que vai ser um jogo difícil. Um campo que a gente não conhece. Teremos dificuldades, mas temos que ir dispostos a jogar um bom futebol”, afirmou.

Para Alecsandro, o tropeço na estreia contra o Cruzeiro não pode desestabilizar o grupo atleticano, já que a disputa da Libertadores é prioridade neste primeiro semestre.

“Nossa prioridade é a Libertadores, mas pelo grupo, pela qualidade dos jogadores, vamos brigar pela Libertadores e pelo Mineiro. São duas competições diferentes e , talvez, em alguns jogos, a gente jogue com time B no Mineiro. Mas costumo dizer que não existe time A e time B, e sim o time que está jogando. A Libertadores é um foco maior, que vamos buscar com toda a força”, completou o atacante. 

Cuca pretende observar o rendimento do Atlético nesta quarta para definir a melhor formação a ser utilizada contra o São Paulo, dia 13, no Estádio Independência, estreia do time mineiro na Libertadores. A provável escalação para encarar o Tombense terá Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Gilberto Silva, Leandro Donizete, Araújo e Bernard; Alecsandro e Jô.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade