PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Pratto relembra primeiro clássico e prega eficiência nas finalizações

O argentino Lucas Pratto sabe exatamente como é decidir um clássico mineiro. Nas semifinais do Campeonato Mineiro do ano passado, na partida de volta, no Mineirão, o camisa 9 atleticano, logo em seu primeiro derby local, mostrou oportunismo para marcar duas vezes, garantindo a vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Cruzeiro e a […]

26 mar 2016 - 15h01
Compartilhar
Exibir comentários

Logo em seu primeiro clássico, Pratto marcou duas vezes e garantiu vaga ao Galo (Bruno Cantini/CAM)

O argentino Lucas Pratto sabe exatamente como é decidir um clássico mineiro. Nas semifinais do Campeonato Mineiro do ano passado, na partida de volta, no Mineirão, o camisa 9 atleticano, logo em seu primeiro derby local, mostrou oportunismo para marcar duas vezes, garantindo a vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Cruzeiro e a classificação para a decisão do Estadual, que acabou conquistado pelo Galo naquela temporada.

“Foi um jogo que começamos perdendo e precisávamos ganhar. Ganhamos próximo do final do jogo. Então, foram gols importantes, gol que sempre lembro e espero fazer de novo um gol neste fim de semana”, recordou.

Inspirado no clássico em que foi herói, Pratto espera mais uma vez ser eficiente no duelo deste domingo, às 11h (de Brasília), contra a Raposa, no Independência. De acordo com o argentino, a tendência é que poucas bolas cheguem em condições para ele durante a partida, o que obriga o camisa 9 a ter uma pontaria ainda mais calibrada neste final de semana.

Para Pratto, atacantes precisam ser mais contundentes em clássicos (Bruno Cantini/CAM)

“Normalmente são jogos mais fechados, mais difíceis de criar oportunidades de gol, mas o atacante que estiver de cara com o gol, que tem a possibilidade de chutar, tem que estar mais afinado que o normal. Tem que ser mais contundente que o normal, mas sabemos que, se o time continuar jogando como vem jogando no ataque, vamos ter mais de umas oportunidades. Mas temos que tentar a máxima porcentagem de efetividade para estar tranquilo e fazer o gol rápido”, avaliou o atacante.

“É um jogo diferente, que ninguém quer perder. Todos querem ganhar, então vai ser um jogo difícil e é um clássico que marca a história da cidade. Quem ganha ficará feliz até o próximo clássico e quem perde não vai estar contente. Temos que ganhar o jogo para chegar a primeira colocação e para alegrar a torcida”, completou o camisa 9, relacionado para seu quarto clássico mineiro.

Relacionados para o clássico:

Goleiros: Uilson e Thiago

Laterais: Marcos Rocha, Carlos César e Mansur

Zagueiros: Leonardo Silva, Tiago, Gabriel e Edcarlos

Volantes: Lucas Cândido, Eduardo, Júnior Urso, Donizete, Yago e Rafael Carioca

Meias: Capixaba

Atacante: Luan, Robinho, Hyuri, Pablo e Lucas Pratto

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade