PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Presente em todos os jogos do Galo no ano, Victor mira marca histórica

19 nov 2015 - 10h27
Compartilhar
Exibir comentários

Único jogador do elenco atleticano a participar de todas as 60 partidas disputadas pelo Atlético-MG em 2015, o goleiro Victor vislumbra a possibilidade de um feito que, segundo o arqueiro, seria inédito em sua carreira: estar presente em todos os jogos de seu clube na temporada.

Formado no Paulista, de Jundiaí (SP), o camisa 1 atleticano traça como objetivo para o final do Brasileirão disputar os últimos quatro jogos do Galo na competição para celebrar uma marca histórica em termos pessoais.

“Esta é uma meta que eu tenho, quero fechar o ano atuando em todas as partidas de todas as competições. Isso seria uma marca histórica em minha carreira, talvez histórica para o futebol. Não me lembro de outros jogadores que tenham atuado em todas as partidas de uma temporada”, disse o goleiro, que não considera um jogador “fominha”.

‘Se me vejo em condições de atuar, se me sinto bem, confiante e preparado, não vejo razão para ficar de fora. Eu gosto de jogar. Todo jogador gosta e eu não sou diferente disso, mas fominha...acho que é um termo pesado. Gostar daquilo que faz se enquadraria melhor nesta situação”, completou.

Para encerrar o ano com a meta alcançada, Victor precisará ter cuidado com a arbitragem. Isto, porque o arqueiro já acumula, há um bom tempo, dois cartões amarelos no Brasileirão e uma nova advertência o impediria de disputar todos os jogos do Galo na temporada.

“Não entro em campo pensando em administrar. Você não pode se omitir em uma situação de mais risco, onde você possa levar um cartão, afim de evitá-lo. Você pode evitar, sim, o cartão por reclamação, por discutir com o adversário, por um lance bobo. Mas me omitir em situações de risco para evitar cartões, isso eu não penso”, destacou.

O primeiro dos quatro jogos finais para Victor nesta temporada é nesta quinta-feira, diante do São Paulo, às 22h (de Brasília), no Morumbi. Depois de enfrentar o time paulista, o goleiro ainda terá pela frente Goiás, Grêmio e Chapecoense, para, quem sabe, obter 100% de assiduidade no Atlético-MG neste ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade