PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Promovido da base, jovem zagueiro se inspira no sucesso de Jemerson

30 jan 2016 - 16h51
Compartilhar
Exibir comentários

Quando foi promovido ao elenco profissional do Atlético-MG em 2013, Jemerson nada mais era que um desconhecido, uma promessa. Três anos depois, a então aposta para a defesa atleticana se transformou no terceiro zagueiro mais caro do futebol brasileiro, após ser vendido pelo Galo ao Monaco-FRA, por 11 milhões de euros.

Seguindo a mesma história pela qual Jemerson um dia foi protagonista, o zagueiro Gabriel, promovido ao elenco profissional do Galo neste ano, espera também trilhar um caminho de sucesso no Atlético-MG. Apesar de lamentar a saída de seu antigo – e por tão pouco tempo – companheiro de clube, o jovem defensor de 20 anos aguarda por uma oportunidade na equipe comandada por Diego Aguirre.

“O Jemerson é um jogador de extrema qualidade, uma pessoa exemplar, humilde e muito trabalhador. Tenho uma relação muito boa com o Jemerson e ele merece todo sucesso que está vivendo”, colocou.

“Venho me preparando ao máximo para quando surgir uma oportunidade aproveitar da melhor maneira possível e dar o melhor de mim. Tudo no seu tempo. Temos jogadores de altíssima qualidade para substituir o Jemerson à altura”, completou o zagueiro, por meio de sua assessoria de imprensa.

Apesar de ter sido promovido, em definitivo, das categorias de base neste ano, Gabriel já disputou uma partida pelo time profissional, em 2014. Na ocasião, o Galo era comandado pelo técnico Paulo Autuori, que acabou utilizando o jovem defensor na derrota por 2 a 0 para o Tupi, pelo Campeonato Mineiro daquele ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade