PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

"Muito motivado", Ronaldinho exalta experiência e pede calma

4 jun 2012 - 18h18
(atualizado às 21h32)
Compartilhar
Claudio Rezende
Direto de Belo Horizonte

Ronaldinho apresentou um discurso otimista na apresentação ao Atlético-MG, nesta segunda-feira, na Cidade do Galo. Com a intenção de afastar qualquer desconfiança do torcedor, ele afirmou que o fato de estar com 32 anos não vai atrapalhar e disse estar "muito motivado" para fazer a estreia. Porém, pediu calma à torcida, insinuando que não terá um bom desempenho nos primeiros jogos.

» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola

» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

"Não tem como chegar e o entrosamento já ser perfeito. Mas o quanto antes eu chegar e jogar junto, vai ser mais rápida a adaptação", apostou ele, que disse ter condições físicas de jogar já nesta quarta-feira, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. A participação, porém, ainda depende da regularização do contrato junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Questionado se o fato de estar com 32 anos iria lhe atrapalhar, Ronaldinho negou e esbanjou otimismo: "é maravilhoso chegar com essa idade, com essa experiência dentro do futebol e ainda poder competir em alto nível. Eu voltei ao Brasil para conquistar títulos e tenho essa nova oportunidade. Tenho seis meses para ajudar, focado nisso, só almejando isso".

Nas respostas, Ronaldinho usou a palavra "título" diversas vezes. Ele disse que vai esquecer os problemas extracampo para se concentrar nas atuações: "na minha cabeça eu só quero jogar bem. Conquistando vitórias pouco a pouco e, se tudo der certo, fazer o Atlético-MG ser campeão. Só tem uma forma de conquistar confiança e é jogando bem, com vitórias", declarou.

Antes mesmo de ser apresentado, Ronaldinho já treinou com os jogadores do Atlético e, apesar de não se colocar como referência para os mais jovens, afirmou que foi bem recebido pelo elenco: "eu já conhecia a maioria de jogar contra e com alguns já tinha jogado junto. Só tenho a agradecer o carinho de todos. Todos me trataram bem. Nada melhor do que chegar e receber esse carinho", comemorou o meia-atacante.

Ronaldinho disse que a falta de entrosamento pode lhe atrapalhar nos primeiros jogos
Ronaldinho disse que a falta de entrosamento pode lhe atrapalhar nos primeiros jogos
Foto: Samuel Aguiar / Agência Estado
Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade