PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Relembre o passo a passo da frustrada negociação de Anelka

16 abr 2014 - 11h27
(atualizado às 12h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Atacante não faz mais parte dos planos do Atlético-MG</p>
Atacante não faz mais parte dos planos do Atlético-MG
Foto: Getty Images

Confirmado pelo presidente Alexandre Kalil, a contratação do atacante francês, Anelka, não aconteceu. O Atlético-MG foi a público na noite dessa terça-feira, na Cidade do Galo, através de seu diretor de futebol, Eduardo Maluf, e disse que o vínculo do atleta foi cancelado.

Segundo Maluf, todo o negócio com o atleta estava certo, um pré-contrato foi assinado e parentes do atacante chegaram a procurar casas para morar, porém, o clube não teve paciência com o francês por conta das datas, todas não cumpridas.

Toda a história de Anelka com o Atlético-MG foi bastante conturbada. O jogador não cumpriu os três períodos confirmados para chegar a Belo Horizonte, e depois foi visto no Kuwait em um evento religioso.

Relembre aqui no Terra o passo a passo da negociação frustrada do jogador.

O anúncio 

Na madrugada de domingo, às 2h (de Brasília), do dia 6 de abril, o presidente Alexandre Kalil, utilizou seu perfil oficial no Twitter para anunciar a bombástica contratação. “Anelka é do Galo”, postou.

O detalhe é que horas antes, em conversa com jornalistas no centro de treinamento atleticano, Kalil disse que não tinha nenhuma negociação com o jogador francês. Ele ainda, com ar de deboche, falou para alguns que "não tinha dinheiro para pagar o atleta" e brincou mandando o empresário do jogador ir até a casa dele negociar.

A primeira data não cumprida

Após a confirmação do presidente atleticano pelo Twitter, o atacante Anelka desembarcaria em Belo Horizonte no domingo, 6 de abril, às 20h40. Ele era aguardado na capital mineira para os exames médicos e finalizar os detalhes do novo vínculo com o clube atleticano. Sem aparecer na cidade, o jogador disse que passou por problemas no embarque de Londres para o Brasil e seu passaporte ficou retido. Segundo o diretor de futebol atleticano, Eduardo Maluf, essa história foi confirmada para o meia Ronaldinho, por telefone.

Terça-feira, a nova data não cumprida

Sem conseguir embarcar para o Brasil no domingo, Anelka confirmou chegada em Belo Horizonte na terça-feira. A nova data, porém, novamente não foi cumprida, os motivos, entretanto, não foram esclarecidos. A diretoria do Atlético-MG disse que na quinta seguinte seria a data oficial para a chegada do jogador.

Jornalista nega negociação

Poucos dias depois do presidente atleticano, Alexandre Kalil, anunciar a chegada do jogador, o jornalista Arnaud Ramsay, amigo e biógrafo de Anelka, disse que o negócio com o Atlético-MG não era certo. O comunicador tratou a transferência como sonho e confirmou que ele não jogaria no Brasil.

Quinta-feira, mais um cancelamento, mas confirmação da diretoria

Na quinta-feira, o jogador que teria confirmado a chegada novamente não apareceu na capital mineira e o assunto, ao que parecia, começou a irritar a diretoria alvinegra. Em conversa com os jornalistas no CT atleticano, Eduardo Maluf, confirmou que o negócio estava fechado, entretanto, o Atlético-MG ainda não sabia informar com exatidão a data do desembarque do jogador.

"Está certo, a palavra do presidente é a máxima. Ele confirmou, está fechado. Quando o jogador chegar vamos falar, pois queremos o aeroporto cheio para recebê-lo", disse o diretor de futebol.

Do Atlético-MG para o evento religioso

Esperado no Atlético-MG, a contratação começou a intrigar os torcedores atleticanos que não entendiam o motivo para a ausência de Anelka, muito menos o silêncio da diretoria atleticana. Na segunda-feira, dia 14 de abril, sites do Kuwait noticiaram a presença do atacante francês no país para um evento religioso.

Negócio cancelado

Após aguardar por mais de uma semana, o Atlético-MG desistiu da negociação com Anelka. A diretoria do clube disse que a data limite para a chegada do jogador era a última segunda-feira, dia 14, mas o atleta disse que poderia se apresentar somente depois do dia 19.

"Não vamos esperar até o dia 19. Ele tinha que nos informar sobre o convite, mas só fomos comunicados ontem (segunda-feira). Comecei a pressentir que não respeita ninguém, ele acha que está acima do Deus deles. A grandeza do Atlético-MG é muito maior", disse.

Vídeo polêmico

Depois no anúncio de cancelamento de contrato feito pelo Atlético-MG, o atacante Anelka também divulgou um vídeo nesta quarta-feira nas redes sociais onde desmentiu que teria fechado com qualquer clube no Brasil. A gravação teria sido feita no dia 8 de abril, apenas dois dias depois de Kalil confirmar a contratação do jogador.

Anelka desmente Kalil: "Nunca assinei com o Atlético-MG":

"Sei que vocês, jornalistas, me farão passar por vilão no final da história. Ouvi dizer que sou aguardado na quinta-feira (10 de abril) no Brasil e que eu assinei um contrato com um clube brasileiro. Essa história é imaginária. Recebi sim uma oferta por meio de um empresário, mas não aceitei. Também nem falei com o presidente ou com nenhuma pessoa deste clube", disse no vídeo, sem nem citar o nome do Atlético-MG.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade