PUBLICIDADE

Libertadores

Ronaldinho admite dívida na carreira: “falta algo importante no Brasil”

23 jul 2013 - 17h36
(atualizado às 18h19)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Meio-campista quer título pelo torcedor atleticano e de quebra conquistar algo que falta na carreira</p>
Meio-campista quer título pelo torcedor atleticano e de quebra conquistar algo que falta na carreira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Ronaldinho está, segundo ele próprio, “comendo bem, dormindo bem, tudo bem”. Está também “feliz”, palavra que repetiu por sete vezes em sua entrevista coletiva desta terça-feira, na Cidade do Galo. É a véspera da finalíssima da Copa Libertadores contra o Olimpia-PAR e o Atlético-MG é o retrato de seu jogador mais importante. Ciente da responsabilidade, mas razoavelmente leve.

Segundo o camisa 10, não é só o Atlético-MG que precisa muito vencer a Libertadores. Na temporada que completa 15 anos de carreira, Ronaldinho ainda se vê em dívida com o futebol brasileiro. “Faltou conquistar algo importante aqui (no País). Saí e joguei 11 anos lá fora, aqui só três anos. Voltei para conquistar coisas que ainda não tinha conquistado”, falou.

“Ganhei bastante coisa, graças a Deus, mas a Libertadores não ganhei. Isso me motiva ainda mais, a entrar na história do clube que não conquistou ainda. Poder entrar para a história como a primeira equipe que conquistou me motiva ainda mais”, disse.

Em vários dos momentos de sua entrevista, Ronaldinho falou em tom de balanço da carreira. Dono de um currículo invejável, ele deixou, em quase todos esses momentos, a modéstia de lado. “São 15 anos e consegui me manter em um nível muito bom em quase todos os anos disputando finais. Desde que tenho 14 anos sou chamado pela Seleção. (...) Estou competitivo e posso entrar para a história de mais um clube. Tenho a mesma cabeça de quando comecei”.

Mesma cabeça em termos. Afinal, aos 33 anos, Ronaldinho também fala como quem tem dimensão do que ocorre a seu redor. “Já começou essa era (no Atlético-MG). Chegamos a momentos importantes, fizemos o clube voltar à Libertadores, vencemos o Mineiro. Já começamos essa era e queremos continuar vencendo. Que em muitos anos se lembrem de todos que começaram esse trabalho”.

No futebol brasileiro, os títulos de Ronaldinho se restringem a três estaduais: o Gaúcho de 1999 pelo Grêmio, o Carioca de 2011 pelo Flamengo e o Mineiro de 2013 pelo Atlético.

Veja fotos do treino do Atlético-MG nesta terça para decisão da Libertadores:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade