PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Ronaldinho marca, e Atlético-MG sua para vencer Villa Nova em Mineirão cheio

21 abr 2013 - 17h51
(atualizado às 19h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Já classificado, Atlético-MG viu Villa Nova também avançar às semis</p>
Já classificado, Atlético-MG viu Villa Nova também avançar às semis
Foto: Bruno Santos / Terra

Com o Mineirão cheio, apenas com espaços centrais inferiores impedidos de receber torcedores, o Atlético-MG suou muito para vencer o Villa Nova, por 2 a 1, na última rodada do fase inicial do Campeonato Mineiro. Com gols de Ronaldinho e Rosinei, este aos 37min do segundo tempo, o time alvinegro virou para cima do time visitante. O resultado pouco mudou a colocação do Atlético-MG, que avança para a semifinal com o segundo lugar. O time do técnico Cuca encara a Tombense na próxima fase. Já o Villa Nova se classificou em quarto e pega o líder Cruzeiro na semi. 

Mesmo a partida sendo praticamente um amistoso para o Atlético-MG, pelo fato da equipe não conseguir mais alcançar o Cruzeiro e também não ter chances de perder a segunda colocação, o duelo foi com o Mineirão lotado. Os ingressos para a partida foram esgotados antes do fim de semana e mais de 47 mil pessoas compareceram ao local que receberá jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014. Fora o clássico contra o Cruzeiro, essa foi a primeira oportunidade dos fanáticos pela equipe alvinegra irem ao local.

Os torcedores atleticanos, porém, não parecem com as modernas instalações da nova arena. Com o jogo prestes a começar, alguns torcedores reclamavam do lado de fora da demora para entrada na catraca. No intervalo da partida, eles chegaram a cantar “Ai que saudade do Horto”, em referência a região onde fica o Independência, estádio que vem sendo a casa do time alvinegro desde o Brasileiro do ano passado.

Ronaldinho e ex-corintiano garantem virada do Atlético-MG:

Mesmo com a o local cheio de atleticanos, foi o Villa Nova quem tomou as ações no começo da partida. Precisando pelo menos de um empate para garantir vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro, a equipe alvirrubra surpreendeu e abriu o placar aos 16min. Após cruzamento para área atleticana, Max Carrasco apareceu livre para cabecear, sem dar chances para o goleiro Victor.

Apoiado pela sua torcida que não parou de gritar, mesmo com o gol tomado, o Atlético-MG foi em busca do empate e conseguiu aos 30min. Marcos Rocha avançou pelo centro, lançou Luan pela direita, que na linha de fundo cruzou rasteiro. Ronaldinho Gaúcho livre na segunda trave, apenas empurrou a bola nas redes. Na comemoração, sambadinha e batida no braço, como se dissesse que o time atleticano é “raçudo”.

A partir do lance, o Atlético-MG dominou as ações da partida até o final da primeira etapa. Aos 34min, Ronaldinho cobrou falta e a bola tocou a rede pelo lado de fora, muito próxima ao gol enganando alguns torcedores atleticanos, que acharam que era a virada da equipe mandante. A equipe alvinegra teve ainda uma boa cabeçada de Réver que passou rente à trave.

<p>Ronaldinho iniciou a virada atleticana, marcando gol de empate no final do primeiro tempo</p>
Ronaldinho iniciou a virada atleticana, marcando gol de empate no final do primeiro tempo
Foto: Bruno Cantini/Agif / Gazeta Press

Na segunda etapa, Cuca tentou mexer na equipe e deixá-la um pouco mais ofensiva, colocando Rosinei e Leleu nos lugares de Leandro Donizete e Guilherme. As substituições não surtiram muito resultado inicialmente e quem desperdiçou uma boa chance de voltar a ficar na frente do marcador foi o Villa Nova. 

Aos poucos, o Atlético-MG foi retomando as ações e pressionando, principalmente após a entrada de Alecsandro no lugar de Jô. Foi do centroavante que se iniciou a jogada do gol da vitória. O jogador dividiu com a defesa e tocou para Rosinei acertar o canto direito do goleiro e virar o placar no Mineirão. Para alegria da massa atleticana, que saiu feliz do estádio.

Ficha técnica

ATLÉTICO-MG  2 x  1 VILLA NOVA

Gols

ATLÉTICO-MG

Ronaldinho, aos 30min do 1º tempo, e Rosinei, aos 37min do 2º tempo

VILLA NOVA

Max Carrasco, aos 16min do 1º tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre e Leandro Donizete (Rosinei); Guilherme (Leleu), Ronaldinho e Luan; Jô (Alecsandro)

Treinador: Cuca

VILLA NOVA: Thiago Braga (William Nobre); Rodrigo Dias, Heitor, Evaldo e Hyago; Cléber Monteiro, Max Carrasco, Marcelo Rosa (Willian Araújo) e Tchô; Rafael Gomes (Maurim) e Eraldo

Técnico: Alexandre Barroso

Cartões amarelos

ATLÉTICO-MG: Pierre e Guilherme

VILLA NOVA: Tchô

Árbitro

Cleison Veloso Pereira

Local

Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Público

47.625 pagantes (48.525 público total)

Renda

R$ 1.434.050,00

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade