PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Satisfeito com a atuação da equipe, Marcelo lamenta empate “amargo”

Agridoce. Assim pode ser definida a estreia do técnico Marcelo Oliveira pelo Atlético-MG neste domingo, na Arena da Baixada. Satisfeito com a atuação de seus comandados, o novo treinador alvinegro ficou a lamentar ineficácia do seu ataque no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, que o comandante definiu como um “resultado amargo” fora […]

22 mai 2016 - 14h02
Compartilhar
Exibir comentários

Agridoce. Assim pode ser definida a estreia do técnico Marcelo Oliveira pelo Atlético-MG neste domingo, na Arena da Baixada. Satisfeito com a atuação de seus comandados, o novo treinador alvinegro ficou a lamentar ineficácia do seu ataque no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, que o comandante definiu como um “resultado amargo” fora de casa.

“Gostei bastante. É claro que a gente sabe que tem alguns detalhes, alguns ajustes na parte técnica ali na hora da jogada final. Erramos um pouco isso. Chegava bem, rodada bem a bola de um lado para outro, mas na hora da finalização nós pecamos um pouco. Tivemos 23 finalizações durante o jogo contra oito do adversário e ficamos mais com a bola”, avaliou.

“Saio desse jogo com dois sentimentos. O primeiro é animador, com um time que gira bem a bola, tem muito interesse, muito comprometimento e um pouco amargo pelo resultado. É difícil jogar aqui, o adversário fez primeiro o gol, não nos abatemos e reagimos bem. Pelo volume que tivemos, saiu amargo. Mas fora de casa é assim, os jogos serão difíceis em todas as circunstâncias”, completou.

Com tão pouco tempo de trabalho, Marcelo Oliveira afirmou que, em seu único treinamento antes da estreia no sábado, procurou conversar bastante com o elenco, buscando fazer com que os jogadores transformassem a eliminação na Copa Libertadores em algo positivo, especialmente na disputa do Campeonato Brasileiro.

“Duas coisas que trabalhamos no sábado. Um pouco de posicionamento, mantive a escalação que tinha sido trabalhada pelo Carlinhos (Neves, coordenador técnico), um pouco de bola parada e um pouco mais desse aspecto da fala, da conversa, de que a Libertadores já passou e não adianta mais. Tem que servir como lição, experiência para que você possa agregar e agora é foco total no Brasileiro. É difícil, muito concorrido, mas é possível pela combinação de coisas boas que o Atlético tem”, colocou o treinador, que, após a partida deste domingo, se mostrou ainda mais confiante numa boa campanha do Galo no Brasileirão.

“Já tinha um sentimento muito bom quanto ao Atlético quando vim e acho que ampliou hoje. Um jogo muito difícil, circunstâncias adversas, eles fizeram o gol muito cedo e nós reagimos bem. Jogamos o jogo e combatemos, brigamos muito para conseguir o resultado. Então, são perspectivas boas pela frente”, encerrou.

Após a estreia pelo Galo, Marcelo Oliveira terá mais tempo para acertar a equipe, já que Atlético-MG volta a entrar em campo apenas na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Grêmio, na Arena Independência.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade